icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Vivo cria plataforma online para promover segurança digital

Veja algumas dicas para navegar de forma segura em seus dispositivos.

Fevereiro marca o mês da internet segura, campanha que envolve cerca de 140 países e busca conscientizar os bilhões de usuários da rede em todo o mundo. A Vivo faz parte dessa iniciativa e, com objetivo de promover um debate sobre o uso seguro da internet, criou o portal Dialogando.

Para isso, a Vivo criou a plataforma Dialogando, com conteúdos especiais sobre o tema. Por meio de vídeos, podcasts e textos, o portal busca promover o debate sobre uso seguro e consciente da internet, entre temas como Comportamento, Inovação, Segurança, Educação e Sustentabilidade.

Além disso, a operadora vai participar, dia 11 de fevereiro, do evento Safer Internet Day, em São Paulo. Na ocasião, representantes da Vivo vão falar sobre as soluções de segurança oferecida aos assinantes de seus serviços. Alguns deles são o Vivo Cloud Sync, Vivo Protege Empresas e soluções em antivírus em parceria com a McAfee.

E é claro que todos devem tomar alguns cuidados essenciais com segurança ao navegar na internet. Pensando nisso, a Vivo separou algumas dicas:

Os planos Vivo Controle oferecem chamadas e WhatsApp ilimitados! Escolha a melhor opção para o seu dia a dia e assine agora mesmo!

Mantenha o antivirus atualizado

Com tanta gente navegando em sites, aplicativos e serviços, as ameaças virtuais são uma preocupação constante. E muitas delas chegam ao clicar em links ou baixar informações. Para evitar esses problemas, instale um antivírus nos dispositivos com internet e mantenha as atualizações em dia. Assim você vai saber que está protegido contra os malwares mais recentes.

Atualize aplicativos do smartphone

A dica também vale para os aplicativos. Cada nova versão chega com sistemas de segurança mais completos, que resolvem ocasionais vulnerabilidades anteriores.

Cuidado com as senhas

Essa é óbvia, mas não custa lembrar. Não salve suas senhas no smartphone ou computador e jamais compartilhe essas informações. Se for preciso anotá-las, mantenha em local seguro (e jamais na galeria de fotos do seu smartphone).

Use senhas diferentes

Tudo bem que, com tantos sites, apps e serviços, é difícil memorizar tantas senhas. Mas o ideal é que cada acesso tenha uma senha diferente. Afinal, caso um dos códigos seja descoberto, os demais não ficam vulneráveis.

Backups em dia

Por mais que a gente cuide da segurança dos nossos dados, fotos e arquivos, problemas podem ocorrer. Para não perder nada importante, faça backups periódicos. Assim, caso você perca o dispositivo ou ele deixe de funcionar, você pode resgatar as informações e arquivos principais.

Desconfie, sempre

Jamais clique em um link ou arquivo sem confirmar que sua origem é segura. Isso vale para mensagens recebidas por e-mails, redes sociais, mensagens de texto e WhatsApp. Na hora de instalar aplicativos, dê preferência a desenvolvedores conhecidos do mercado. Esses são os caminhos preferidos de golpes, malwares e invasores do sistema.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top