icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Vivo Brincar: plataforma da Vivo incentiva brincadeiras offline

Tutoriais com brincadeiras clássicas e ações buscam promover mais atividades desconectadas para crianças e adultos.

Nascidas em tempos de internet cada vez mais acessível, as crianças de hoje crescem já conectadas. Contudo, apesar da tecnologia apresentar uma série de vantagens, é importante lembrar que ficar offline também é importante. Pensando nisso, a operadora Vivo lançou a plataforma Vivo Brincar.

A Vivo Brincar busca promover ações para incentivar as brincadeiras longe das telas de smartphones, tablets, computadores e TVs. A ação faz parte da campanha Tem Hora Pra Tudo, que propõe uso consciente e saudável da tecnologia e conectividade.

Segundo estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids, os pequenos passam 60% mais tempo de olho em telas do que em outras brincadeiras.

Para mudar esse cenário, a Vivo Brincar trouxe uma animação, produzida em parceria com a agência África. O vídeo mostra a pequena Violeta e seus amigos, que dividem o tempo de diversão entre brincadeiras online e offline, ao som da música Fico Assim Sem Você.

Além da campanha principal, Violeta também estrela vídeos com tutoriais de brincadeiras clássicas, como cama de gato, pipa e pique-bandeira.

Escolha um dos planos Vivo Controle com WhatsApp ilimitado e aproveite essas e outras ações da operadora!

Para pequenos e adultos

Para colocar adultos e crianças na brincadeira, a Vivo também firmou parceria com o perfil Tempo Juntos. Dessa vez, o conteúdo incentiva a participação de adultos responsáveis e educadores em atividades para pequenos de diferentes idades. 

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube e no site oficial. Além do conteúdo especial, os usuários também encontram promoções do Vivo Valoriza para peças infantis e outros espaços dedicados à diversão das crianças.

Por todo o Brasil, a Vivo vai promover eventos diversos, com brincadeiras para interação de adultos e crianças, deixando os smartphones de lado por um tempinho. São previstas ações em parques, museus, clubes e outros espaços, sempre com curadoria de uma equipe especializada nesse tipo de atividade.

Algumas dessas ações vão acontecer em lojas da Vivo, com espaços dedicados aos pequenos, oficinas de confecção de brinquedos, contadores de histórias e jogos infantis. As lojas físicas vão receber, a partir de abril de 2020, uma seleção de brinquedos educativos, em parceria com pequenos fabricantes.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top