Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

VIVO Apex FullView: conheça o smartphone da VIVO com design revolucionário

Fabricante chinesa Vivo apresenta várias soluções para deixar a tela tomar conta do smartphone com o VIVO Apex FullView.

Já faz alguns anos que as fabricantes de smartphones tentam descobrir um jeito de aumentar o espaço ocupado pela tela dos aparelhos. Afinal, o mercado abraçou de vez os celulares de tela grande. Uma característica importante quando lembramos que, assistir vídeos em aplicativos de streaming no celular é um hábito cada vez mais comum. E parece que o VIVO Apex FullView, da fabricante chinesa VIVO, chegou com mais respostas.

Visando oferecer uma tela grande sem aumentar o tamanho dos aparelhos, as fabricantes buscam deixar as bordas cada vez mais fininhas. Essa é uma tendência já clara no mercado, já que todos os tops de linha, e muitos intermediários valorizam a característica.

Entretanto, os fabricantes esbarram nos mesmos problemas para levar a tela ao seu limite. E eles são os sensores dos smartphones. Vamos lá, além da tela, a parte frontal do aparelho deve “guardar”, pelo menos, a câmera frontal, os alto-falantes das chamadas e, muitas vezes, o leitor de impressões digitais.

A fabricante chinesa VIVO (não confundir com a operadora de planos de celular) apresentou o VIVO Apex FullView. O modelo apresenta não uma, mas várias tecnologias que permitem o melhor aproveitamento da parte frontal do smartphone pela tela.

 

Conheça mais smartphones cheios de recursos e escolha o melhor plano para você na Claro!

 

VIVO Apex FullView “escondeu” a câmera frontal

 

Como foi dito, um dos “problemas” de ocupar toda a parte frontal do celular com a tela é que precisa sobrar espaço para a câmera frontal. As selfies bem feitas são recursos bem procurados nos smartphones, e tem quem não abra mão disso. A, também chinesa, ZTE até lançou um modelo com tela dupla para solucionar esse problema, o ZTE Nubia X. Isso mesmo, são duas telas no mesmo aparelho.

Mas a solução da VIVO parece ser mais simples (e, provavelmente, mais barata). O VIVO Apex FullView tem câmera frontal retrátil, que fica escondida na estrutura do aparelho e aparece na hora de fazer a selfie. Mais ou menos como um periscópio. Alguns testes mostraram que o celular fica pronto para fazer as fotos em menos de um segundo. E a estrutura é mais resistente do que pode parecer em um primeiro momento.

No modelo apresentado, a câmera frontal tem resolução de 8 MP, enquanto a traseira não dispensou a, hoje essencial, lente dupla. Mas não falaram muito mais sobre ela.

 

Tela do VIVO Apex FullView reúne diferentes funções

 

Ok, a solução para a câmera foi “esconder” o sensor na estrutura do aparelho. Mas essa nem é o recurso mais interessante do VIVO Apex FullView. A grande novidade do modelo é a tecnologia Half Screen In Display Fingerprint Scanning”. O que ela faz? Simples, leva o leitor de impressões digitais para a tela do aparelho.

Na verdade, o recurso já apareceu no VIVO X20 Plus, já lançado oficialmente pela fabricante na China. Mas no Apex FullView, ele foi melhor desenvolvido.

Com a tecnologia, boa parte da tela funciona como o leitor de digitais para desbloqueio do aparelho. Então, é só tocar no quadrante indicado para acessar suas funções. Além de ser mais prático, no melhor estilo pegou-desbloqueou, essa solução elimina a necessidade de um espaço para o sensor de impressões digitais.

A tela, que no VIVO Apex FullView tem 5,99 polegadas e resolução de 2160 x 1080 pixels, também ganhou função de alto-falante. A tecnologia Screen SoundCasting usa vibrações na tela para reproduzir os sons das chamadas. Bem, a qualidade de áudio ainda não é das melhores, mas pode ser aprimorada com o tempo.

Para reprodução do áudio de vídeos, músicas, viva voz e outros sons, o modelo tem uma saída de som normal na parte inferior.

 

Bordas realmente finas

 

Com essas tecnologias, o VIVO Apex FullView alcançou um novo patamar quando falamos em “bordas finas”. Na parte superior, a moldura ficou com 1,8 mm, enquanto a bora inferior tem 4,3mm. Ou seja, menos de meio centímetro. Com isso, a tela de 5,99 polegadas ocupa, mais ou menos, 98% da parte frontal do aparelho.

Quando vamos ver o VIVO Apex FullView nas lojas? Na verdade, isso não deve acontecer. A marca informou que o modelo foi lançado como um conceito. Ou seja, ele mostra algumas das tecnologias que estão em desenvolvimento, mas não vai ser lançado no mercado. Mas podemos esperar que alguns desses recursos apareçam em outros smartphones, inclusive de outras marcas, em um futuro não tão distante.

voltar para o top