Curiosidades

Veja como jogar Uno no WhatsApp e se divertir com seus amigos

Cartas podem ser adquiridas através de aplicativo para Android. Confira o passo a passo para jogar Uno no WhatsApp.

Jogar Uno pelo WhatsApp virou moda no Brasil. O aplicativo que permite reunir amigos para jogar carta já foi baixado mais de 1 milhão de vezes na Play Store.

É através dele que são baixadas as figurinhas – chamadas de stickers – em formato de cartas de Uno para WhatsApp. A configuração é bem simples e não leva muito tempo. Entretanto, a opção de jogar Uno pelo WhatsApp só está disponível para quem tem dispositivos Android no momento.

O Uno é um jogo de cartas bastante antigo. Ele é muito fácil de jogar e requer duas ou mais pessoas. No entanto, para jogar Uno no WhatsApp, o recomendado é que haja uma terceira pessoa no grupo, que fique responsável pela distribuição das cartas.

As cartas coloridas com símbolos e números devem ser combinadas entre si. Funciona assim: a primeira carta é tirada do bolo e o jogador que vai começar a partida precisa colocar por cima um item de mesma cor ou símbolo, e assim sucessivamente.

Algumas cartas têm funções especiais, fazendo o próximo jogador “comprar” mais cartas, perder a vez, ou ainda inverter a ordem definida para que os jogadores coloquem suas cartas na mesa. É um jogo bastante dinâmico que termina quando um participante consegue ficar sem nenhuma carta nas mãos, sendo o vencedor da rodada.

Com a ajuda dos stickers, é possível criar grupos no WhatsApp para jogar Uno online com amigos e parentes. Veja a seguir o passo a passo para jogar Uno pelo WhatsApp!

 

Como jogar Uno no WhatsApp

 

Primeiro, é preciso baixar o aplicativo “memes brasileiros – WAStickerApps”. Contudo, ele está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android.

Em seguida, abra o aplicativo e role para baixo até encontrar o conjunto de stickers do Uno. Todavia, é importante observar que ele está dividido em duas partes. Sendo assim, é necessário adicionar os dois ao WhatsApp para conseguir jogar.

Para adicionar, basta selecionar as cartas e depois a opção “Adicionar ao WhatsApp”. Porém, também dá para simplesmente tocar no símbolo de “+” ao lado do conjunto de stickers e confirmar a ação.

Agora, é só abrir uma conversa no WhatsApp. Contudo, é importante que o seu amigo – ou amigos – também tenha as figurinhas para poderem jogar juntos. O acesso a elas no aplicativo mensageiro é bem fácil. Basta ir aos emojis do WhatsApp e escolher a opção dos stickers. Os dois conjuntos de cartas do Uno para WhatsApp que você baixou estarão lá.

No entanto, a distribuição das cartas é manual. Ou seja, a pessoa que ficar com essa função na partida de Uno no WhatsApp vai precisar enviar os stickers aos jogadores em um chat privado, um a um.

Todavia, é essencial fazer uma boa distribuição das cartas, respeitando as quantidades que vêm no deck original. Nele, por exemplo, existem algumas cartas repetidas. No entanto, se o jogador que fizer a distribuição der muitas cartas iguais ao grupo, pode prejudicar o andamento da partida de Uno no WhatsApp. Sendo assim, uma opção é evitar a repetição de cartas.

Com as cartas nas mãos, a partida de Uno no WhatsApp já pode começar. Ela pode acontecer com várias pessoas em um grupo criado especificamente para isso, por exemplo. Contudo, é necessário definir uma ordem para que as jogadas aconteçam. Além disso, é comum a criação de regras alternativas e truques em partidas de Uno. Então, tudo isso deve ser combinado antes mesmo de começar a jogar Uno no WhatsApp. Isso vai evitar possíveis fraudes.

No entanto, os jogadores certamente precisarão “comprar” cartas da mesa em algum momento. Nesse caso, é só sinalizar ao jogador responsável pela distribuição dos stickers. Ele deve enviar a carta no chat privado.

 

Deixe um comentário

avatar