icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Vai trocar de celular na Black Friday? Saiba onde vender o seu celular usado

Veja onde você pode anunciar o seu aparelho antigo.

Com a proximidade da Black Friday 2019, no fim de novembro, muita gente começa a pensar em aproveitar as promoções para trocar de celular. E, para ajudar no orçamento disponível para o novo smartphone, uma boa alternativa é vender o aparelho antigo.

Todo mundo já sabe que é muito fácil comprar um smartphone novo, até mesmo nas lojas online das operadoras

Mas a boa notícia é que a internet ajuda nas duas partes dessa troca. Vários sites e aplicativos também podem te ajudar vender o celular usado e fazer uma graninha extra.

Já está de olho em um smartphone novo? Aproveite as promoções de aparelhos e planos na loja online da TIM!

Veja onde vender seu celular usado:

Operadoras de telefonia

Sempre vale a pena conferir se a sua operadora aceita smartphones usados em troca de descontos em novos aparelhos. Afinal, dessa forma você já pode ter um celular novinho em folha, se forma segura, rápida e confiável.

Redial

Profissionais do serviço avaliam as condições de seu aparelho e fazem uma oferta. Com o recondicionamento do aparelho, ele pode ser utilizado por um período maior de tempo. Uma ótima forma de ajudar na preservação do meio ambiente.

Trocafone

Um dos serviços mais conhecidos do Brasil, funciona de forma semelhante ao Redial. É importante que o aparelho esteja funcionando perfeitamente. Além de smartphones, também é possível vender tablets pelo site.

Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos sites de compra e venda online mais famosos do Brasil. Anunciar o seu celular usado é bem fácil. Após o cadastro, clique em Vender e passe as informações do modelo. Quanto mais detalhes, como ano de compra, especificações, tempo de uso e detalhes sobre o estado físico do aparelho, melhor. Também vale incluir algumas fotos de vários ângulos do celular usado, para garantir que ele está em boas condições. 

Embora o Mercado Livre ofereça anúncios pagos, você pode optar pela versão gratuita. Afinal, o objetivo aqui é ter uma grana a mais para o novo smartphone.

OLX

Também sempre lembrado quando falamos em compra e venda de produtos usados, a OLX tem uso bem simples. Aliás, o processo é bem parecido com o do Mercado Livre. Crie sua conta, clique na opção de vender produto e trabalhe seu anúncio. Aqui, os interessados podem entrar em contato diretamente por meio do chat do site e aplicativo.

Grupos do Facebook

Tem de tudo no Facebook! Na hora de vender um celular usado, uma boa alternativa é buscar grupos de compra e venda. Muitas vezes, esses grupos concentram participantes de uma mesma região, bairro ou localidade, o que ajuda bastante na hora de entregar o aparelho e receber o pagamento, por exemplo. Uma dica é buscar por “Compra e venda + nome da cidade ou bairro”.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top
0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments