Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Um terço das crianças entre quatro e seis anos têm smartphone

Pesquisa entrevistou 1.580 brasileiros durante 5 dias consecutivos.

As crianças brasileiras estão ganhando um smartphone próprio cada vez mais novas. É o que indica a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada em setembro deste ano.

Em 2018, por exemplo, a proporção de crianças na faixa etária entre 4 e 6 anos de idade com smartphone próprio aumentou 7% em relação à 2019. Vale dizer, ainda que na mesma faixa etária, o percentual de crianças que não acessam nenhum aparelho móvel caiu de 16%, em 2018, para 10%, em 2019. Já na faixa etária entre 7 e 9 anos de idade, o percentual de crianças com smartphone subiu 6% em relação ao ano passado. 

Outros números da pesquisa também chamam bastante atenção, como, por exemplo, o fato de ter um smartphone próprio, na faixa etária de 0 a 12 anos, ser mais comum entre meninos (44%) do que meninas (39%).

Além disso, segundo os pais, 40% das crianças brasileiras até 3 anos de idade pedem um smartphone de presente e o fator que mais influencia o comportamento são os amigos dos filhos. 

A média de horas que as crianças ficam no celular também impressiona, já que na faixa etária entre 10 a 12 anos, por exemplo, 32% ficam quatro horas ou mais por dia no smartphone. 

Está precisando de um smartphone novo? Confira as ofertas do dia na loja online da TIM!

Pesquisa entrevistou 1.580 brasileiros e tem 95% de grau de confiança 

A pesquisa, realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou 1.580 brasileiros que acessam a internet, são pais de crianças de 0 a 12 anos e possuem smartphone. O estudo conta com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,2%. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top