icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Uber testa pedidos de corridas por chamadas telefônicas

Pedidos poderão ser realizados por ligação e dados informados por SMS, sem precisar de internet.

O Uber deu início a testes de pedidos de corridas por chamadas telefônicas. Por enquanto, o serviço está disponível apenas no Arizona, Estados Unidos. Com a novidade, usuários podem escolher em pedir um carro pelo app ou por ligação, pelo número 1-833-USE-UBER.

Segundo o Uber, essa opção, que lembra o método tradicional usado por companhias de táxi, busca tornar o serviço mais acessível. Um dos públicos em foco são usuários mais velhos, que afirmaram sentir mais segurança ao falar pessoalmente com um atendente.

Entretanto, a opção pode se mostrar válida em outras situações. Como não utiliza a internet, será possível pedir um Uber por ligação caso o usuário esteja sem pacote de dados ou acesso à rede móvel, por exemplo.

Segundo a empresa, o custo da corrida não vai sofrer nenhuma alteração, porém, o usuário pode precisar arcar com gastos de chamadas ou mensagens SMS, por exemplo.

Contrate um dos planos de celular Claro Controle com WhatsApp ilimitado e economize na internet da sua franquia!

Como funciona o pedido de Uber por chamada telefônica

Durante a ligação, um atendente vai pedir informações sobre a corrida, como origem e destino e forma de pagamento, informar o valor estimado e pedir a forma de pagamento para solicitar a corrida.  

Também é possível escolher entre as categorias disponíveis. No Arizona, por exemplo, o usuário pode pedir um UberX, Black, Comfort e Black SUV, além de Black Assist, para pessoas que precisam de algum tipo de auxílio ou assistência, e UberAccess, com carros adaptados para cadeira de rodas.

 

 

Antes do início da viagem, o usuário recebe uma mensagem SMS com informações sobre o motorista do Uber solicitado. Após a corrida, um recibo com o valor pago também é enviado por mensagem.

Caso o usuário ainda não tenha um cadastro, o atendente também vai pedir algumas informações básicas, como nome, CEP e opções de pagamento. Essas informações serão salvas, assim como ocorre com os cadastros pelo aplicativo.

Segundo a plataforma, o novo serviço deve ser ampliado para outros locais em breve. Contudo, o Uber não informou se mercados fora dos Estados Unidos estão nos planos.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top