Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Uber começa a testar recurso que permite gravação de áudio durante a corrida

Caso passageiro desconfie de algo, ele poderá gravar áudios

Quem nunca achou o papo com o(a) motorista do Uber um tanto quanto estranho e chegou a sentir um pouco de medo? A empresa líder em corridas por aplicativos já possui diferentes recursos para evitar ao máximo que aconteçam crimes durante suas corridas, mas está sempre tentando melhorar.

Uber e a segurança

Hoje já existe a opção de compartilhar a localização com alguém que você conheça (para acompanhamento em tempo real) e, ainda, a opção de ligar diretamente para a central da Polícia Militar. 

Há também sensores para identificar paradas bruscas durante as corridas e um código de autenticação para início de cada uma.

Nesse seu novo recurso, a ideia é permitir que os passageiros, ao se sentirem ameaçados de alguma forma, possam colocar a conversa do carro para a central da Uber, como funcionam alguns sistemas de alarmes residenciais e comerciais.

Ainda não está claro se essa atualização será disponibilizada apenas para os passageiros, e se também, para os motoristas. Esse é um sistema de segurança interessante para ambos os usuários do aplicativo.

Também não foram divulgados quais países vão participar disso, já que alguns exigem que a pessoa que está sendo gravada dê um aceite jurídico sobre a gravação. 

Os funcionários da empresa orientam que os crimes que acontecem durante as viagens não sejam divulgados para as autoridades. A orientação é que os passageiros ou motoristas entrem em contato com a polícia local e, a Uber, faz as suas penalidades dentro do aplicativo, para ambos os públicos.

Em meio a tantos crimes, principalmente nas cidades grandes, é muito bom que a Uber esteja se preocupando com a segurança das pessoas no trânsito, durante suas viagens. 

Aproveite para fazer um plano com um excelente pacote de dados com a TIM Controle e tenha WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter de graça!

voltar para o top