Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Uber: chega ao Brasil versão do app que mostra transportes públicos e está integrado ao Uber Eats

São Paulo é a primeira cidade a receber os novos recursos no Brasil.

Em evento realizado no dia 26 de setembro, a Uber anunciou várias novidades em seu aplicativo. Entre elas, está o novo serviço Uber Transit, que oferece informações sobre o trajeto com transporte público, além de percursos de carro. Além disso, os serviços do Uber, Uber Eats e Uber Transit serão unificados em um aplicativo único.

A apresentação também incluiu mais detalhes sobre o programa de fidelidade Uber Awards e novas ferramentas de segurança para passageiros e motoristas.

Uber Transit será lançado em São Paulo

A principal novidade da empresa é o Uber Transit. Com o serviço, o app informa as alternativas de transporte público para realização do percurso informado. O usuário poderá ver, em tempo real, qual o custo e tempo de viagem utilizando ônibus, trem ou metrô, além dos carros. 

Dessa forma, o passageiro pode escolher qual a melhor forma de chegar ao destino. Caso faça opção por chamar um carro, a solicitação é realizada normalmente. Por enquanto, o recurso será disponibilizado apenas em algumas cidades pelo mundo. No Brasil, os testes serão realizados na cidade de São Paulo.

Segundo a Uber, o objetivo é facilitar a vida do usuário, garantindo que ele saiba sempre quais as opções mais convenientes. Vale lembrar que, ao optar pelo transporte público, nenhuma taxa é paga ao aplicativo. Contudo, na cidade de Denver, nos Estados Unidos, é possível pagar a passagem pelo Uber. Mas não há previsão desse recurso chegar a outros locais.

Os percursos por transporte público serão informados em tempo real, por meio de integração com o banco de dados do aplicativo Moovit. O objetivo é que, no futuro, o app também informe pontos de bicicletas e patinetes elétricos, como ocorre em alguns países.

Não quer ficar sem internet bem na hora de chamar o Uber? Conheça o plano Oi Controle com 50 GB e navegue o mês inteiro sem se preocupar!

Serviços unificados em um único app e mais novidades

O Brasil também vai receber, ao longo das próximas semanas, o aplicativo unificado dos serviços da Uber. Dessa forma, com um único app, o usuário poderá fazer um pedido do Uber Eats, pedir um carro ou verificar trajetos no transporte público. Porém, o app exclusivo do Uber Eats continua em funcionamento, pelo menos até que a mudança completa seja finalizada pela empresa.

A segurança de passageiros e motoristas ganhou mais ferramentas. Nos Estados Unidos, os usuários podem enviar mensagens para a polícia por meio do aplicativo. Dessa forma, o serviço já acessa informações como localização, dados do carro e trajeto.

Na versão para motoristas, o app vai checar a foto do piloto periodicamente. Caso não confirme a identidade, o perfil não poderá aceitar novas corridas. O objetivo, aqui, é garantir que um cadastro não seja utilizado por terceiros. 

Outro novo recurso é a exibição de um PIN (senha) para o passageiro, que deverá ser informado ao motorista antes de iniciar a corrida.

Sobre o Uber Awards, a empresa anunciou que o programa de fidelidade será lançado em outro países, incluindo o Brasil, nos próximos meses. Assim, usuários que realizam muitas viagens ou pedidos recebem vantagens do app. 

voltar para o top