icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Uber anuncia gravação de voz, checagem de rota e outros recursos de segurança no Brasil

Fique por dentro dos novos recurso do app da Uber e garanta sua segurança!

Na última quarta-feira, dia 6, a Uber anunciou novos recursos para reforçar ainda mais a segurança, tanto de motoristas quanto de passageiros, que utilizam o app disponível para Android e iPhone (iOS)

Entre os novos recursos do aplicativo estão a ferramenta para gravação de áudio no decorrer da viagem, verificação de documentos dos clientes e checagem de rota.  Confira a seguir mais detalhes!

 

Assine um plano TIM Controle e fale a vontade pelo Whatsapp, sem gastar sua franquia de dados!

Gravação de voz

O recurso de gravação de voz pode ser ativado por passageiros e motoristas em qualquer momento da viagem, sendo possível compartilhar os áudios gravados com a própria Uber. 

Vale dizer que o áudio é criptografado e fica armazenado somente no smartphone de quem realiza a gravação, sem que terceiros possam acessá-lo. A chave para descriptografar somente a Uber tem e o conteúdo só será aberto caso tenha sido encaminhado como denúncia. 

 

Checagem de rota

Já a checagem de rota, outro recurso disponibilizado, usa o GPS e outros sensores para identificar e sinalizar paradas longas ou não previstas no trajeto. 

Verificação de identidade ganha reforços

A verificação de identidade também ganhou reforços, já que o Uber lançou o Doc Scan, ferramenta que verifica a identidade dos passageiros. Antes de iniciar a viagem, os passageiros que optarem por pagamento em dinheiro deverão submeter documentos de identificação, como RG e Passaporte. O recurso estará disponível no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2020. 

Em relação a checagem de identidade, recurso que já existe, os motoristas terão que fazer alguns movimentos para checar a identidade. Antes, era exigido apenas que os condutores tirassem selfies de forma periódica.  

Outros recursos

Também será possível que os passageiros denunciem problemas na viagem e que optem por receber uma senha de quatro dígitos para que tenham certeza de que estão entrando no veículo correto. O motorista, portanto, só conseguirá iniciar a viagem no app depois que o código for dito à ele. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top