icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Twitter lança ferramenta para ocultar respostas indesejadas

Recurso será liberado aos poucos, mas ainda deve receber alterações.

Após uma fase de testes, a função que permite ocultar respostas indesejadas no Twitter foi lançada oficialmente. Desde o dia 21 de novembro, a plataforma está liberando aos poucos o recurso para os usuários. 

A ferramenta é bem simples de usar. Ao encontrar uma resposta que considere ofensiva ou fora de contexto, o usuário deve tocar na setinha no canto superior direito da publicação. Em seguida, é só optar por esconder a mensagem.

Contudo, a resposta marcada não será apagada, mas apenas retirada da thread. Assim, é possível ver as mensagens ocultas ao clicar no ícone específico.

Segundo o Twitter, a fase de testes, realizada no Canadá, Estados Unidos e Japão, mostrou que a maior parte dos usuários ocultou respostas irrelevantes, fora do assunto ou irritantes. 

De acordo com uma pesquisa realizada no Canadá, 27% das pessoas que tiveram o comentário ocultado afirmaram que devem repensar o comportamento online no futuro.

Navegue no Twitter e em outras redes sociais sem gastar internet com os planos TIM Controle!

Receios sobre a nova ferramenta do Twitter

De acordo com o Twitter, a opção de ocultar respostas tem objetivo de deixar o uso da rede social mais saudável. Entretanto, a ferramenta levantou alguns questionamentos.

O principal receio é o uso abusivo do recurso, como ocultação de respostas que contestem uma Fake News ou um ponto de vista diferente, mesmo que de forma respeitosa.

O destaque dado aos comentários ocultados também foi observado. Ao exibir uma postagem com respostas ocultas, um grande pop-up aparece na tela. Ou seja, a notificação acaba chamando mais atenção para aquilo que o autor da publicação original preferiu ocultar. O Twitter respondeu que esse destaque aparece só no primeiro momento, para indicar a nova ferramenta.

 

 

Outra preocupação dos usuários é sobre possíveis retaliações dos autores das respostas ocultas, já que o ícone fica visível para todos. Novamente, o Twitter afirma que já começou a trabalhar nessa questão.

Segundo representantes da equipe da plataforma, outras alterações na ocultação de respostas ainda são estudadas.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top