Tutorial

Aprenda a transformar seu smartphone em um repetidor de sinal WiFi

Seu smartphone pode acabar com o problema de sinal de WiFi fraco

É muito comum que usuários reclamem do sinal Wi-Fi de sua internet banda larga. Afinal, o alcance se limita à alguns fatores importantes como paredes, espelhos e interferências elétricas ou eletrônicas.

Residências muito amplas ou com muitos cômodos são as principais afetadas pelo problema, fazendo com que o sinal de internet fique extremamente fraco e limitado, gerando uma enorme dor de cabeça por parte dos clientes.

Para resolver este problema, alguns clientes optam pela instalação de repetidores de sinal, que têm a função de replicar a área de alcance do seu Wi-Fi, potencializando o sinal da internet por todos os cômodos da casa ou escritório.

Estes repetidores de sinal podem sair caros, dependendo do tamanho da área a ser coberta. Por isso, ensinaremos aqui a transformar o seu smartphone Android em um repetidor de Wi-Fi.

Confira o passo a passo:

1 – Acesse as configurações BlueTooth de um computador ou notebook conectado à sua rede Wi-Fi e, em seguida, selecione a opção “Permitir que dispositivos BlueTooth localizem este computador”.

2 – Conecte seu smartphone à sua rede Wi-Fi, acesse o menu “Configurações”, e em seguida, busque a opção “Vínculo e roteador portátil”.

3 – Feito isso, ative o BlueTooth de seu smartphone e emparelhe com seu computador, selecionando o nome que você deu a ele.

4 – Novamente na tela do computador, clique na opção de emparelhamento e adicione o código PIN que você escolheu no seu celular e clique em “Avançar”.

5 – Procure nas configurações do seu celular a opção “Roteador Wi-Fi” e ative a opção “Vínculo BlueTooh” para concluir o processo.

Agora, seu smartphone repetirá o sinal da sua internet e ampliará o raio de alcance do seu Wi-Fi. Aproveite!

Deixe um comentário

avatar