icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Touch ID de volta? Patente da Apple com sensor de digitais na tela reforça rumores

Documento mostra que leitor de digitais poderia ser ativado em qualquer parte da tela.

Uma nova patente da Apple, descoberta pelo portal Apple Insiders, indica que a empresa estaria trabalhando em um leitor de digitais na tela. O documento com numeração US 10.541.280 informa que o sensor poderia ser usado em qualquer parte do display.

A notícia reforça rumores antigos de que a Apple estaria em busca de soluções para voltar com o Touch ID. Desde o iPhone X o leitor de digitais foi substituído pelo reconhecimento facial Face ID. Entretanto, a volta do sensor é bem solicitado pelos usuários dos iPhones.

A patente descreve em “sensor de toque baseado em OLED para identificação do usuário”. Segundo o documento, uma tela capacitiva seria usada no primeiro momento. Entretanto, o desenvolvimento de novos sensores ópticos podem vir a ser utilizados em busca de detalhes mais finos e maior segurança.

Esse sensor teria, ainda, a capacidade de diferenciar o toque de dedos, usados para identificação, ou outros objetos. Nesse caso, o objetivo também é economizar a bateria do aparelho, já que o sensor não seria ativado sem necessidade. 

 

Encontre iPhones de todas as gerações com ofertas imperdíveis na loja online TIM!

Quando veremos o retorno do Touch ID?

A patente indica que a tecnologia poderia ser usada em smartphones, notebooks e outros dispositivos. Ou seja, a Apple pode estar pensando em incluir o Touch ID em Macbooks ou nos futuros iPhones.

Porém, Um registro de patente não significa que a tecnologia será vista em um dispositivo. Não são poucos os casos em que esses documentos não se concretizaram em projetos das fabricantes. Além disso, a Apple segue com os investimentos na evolução do Face ID.

Por exemplo, apesar da expectativa, não há indícios de que o leitor de digitais na tela apareça na linha iPhone 12.

Todavia, há muito se fala sobre o retorno do Touch ID aos smartphones Apple. Então faz sentido que a companhia tente atender a esses pedidos nas linhas futuras.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top