icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

TIM vai ampliar cobertura em áreas rurais de SP e MG com banda de 700 MHz e NB-IoT

Contrato com empresa Citrosuco contempla área de 1,9 milhões de hectares.

Um contrato firmado entre a TIM e a Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, vai ampliar a conectividade em áreas rurais de São Paulo e Minas Gerais. 

O objetivo do projeto apresentado pela TIM é levar conectividade às fazendas e fábricas da Citrosuco. Assim, a empresa terá controle em tempo real das atividades realizadas em suas instalações, de forma totalmente digital. 

Para isso, os locais vão receber redes operadas em frequência de 700 MHz e plataforma NB-IoT – Narrow Band IoT. Essa tecnologia é responsável pelo suporte à Internet das Coisas (IoT), que permite acesso e controle remoto dos equipamentos, sempre em tempo real. Segundo a TIM, sua cobertura NB-IoT está presente em mais de 3 mil cidades.

O projeto contempla uma área total de 1,9 milhões de hectares, que inclui a maior planta de processamento de suco de laranja do mundo, localizado em Matão – SP. Outras cidades que vão se beneficiar da parceria e da ampliação da

rede TIM são Catanduva e Araras, também em SP.

Assine agora mesmo um dos planos TIM Controle e aproveite a velocidade da rede 4G da operadora!

Acompanhamento nas estradas

O projeto prevê, ainda, a instalação de infraestrutura digital que permita o monitoramento de caminhões entre fábricas e fazendas da Citrosuco. 

Dessa forma, além das regiões que abrigam instalações da empresa, áreas próximas a esses percursos também vão ganhar cobertura da rede TIM.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top