icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

TIM reforça interesse na Oi e importância de leilão de 5G com foco em desenvolvimento

Assuntos foram abordados durante exposição dos planos da operadora para 2020.

Representantes da operadora TIM tiveram um encontro com a imprensa para falar sobre os resultados de 2019 e planos para o próximo ano. Uma possível aquisição do braço móvel da Oi e expectativas sobre o leilão do 5G da Anatel foram alguns dos tópicos abordados.

A venda da divisão de celular da operadora Oi ainda não é uma certeza, mas vem ganhando força. Recentemente, o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, declarou que a rede fixa é o principal ativo da companhia, e que assessores financeiros estão levantando o valor de mercado da rede móvel da operadora. 

Com isso, representantes da TIM acreditam que a venda do braço móvel da concorrente pode ser acelerada. No encontro com jornalistas, o presidente da TIM, Pietro Labriola, reforçou o discurso de que a empresa considera a aquisição de uma parte dos ativos de telefonia móvel da Oi.

Segundo o executivo, em caso de uma possível venda da Oi, a aquisição por parte de uma única empresa não seria uma opção. Dessa forma, uma eventual venda da rede móvel seria dividida entre TIM, Claro e Vivo. 

O principal ponto de interesse é o espectro detido pela Oi, decisivo na competitividade do mercado de operadoras de celular. Atualmente, a TIM tem o menor espectro de frequências do mercado brasileiro. Sendo assim, caberia à operadora uma fatia maior dos ativos negociados.

 

Conheça as vantagens dos planos de celular TIM Controle com navegação liberada no WhatsApp e aplicativos de redes sociais.

Leilão 5G não deve ser focado na arrecadação

Outro ponto que está em alta no mercado de telefonia móvel e telecomunicações no Brasil é o leilão de frequências 5G da Anatel

. Essa negociação é o primeiro passo para a chegada da nova tecnologia no país. E é claro que o assunto também foi abordado por executivos da TIM.

Para o vice-presidente de tecnologia da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, o leilão 5G deve ter como prioridade o desenvolvimento tecnológico no Brasil, e não apenas viés arrecadatório ou lucro das próprias operadoras. 

Sobre os planos para 2020, Capdeville afirmou que a empresa está esperando pela definição das regras do leilão da Anatel. Além disso, o executivo lembrou de algumas iniciativas que já foram colocadas em prática pela TIM, como o laboratório 5G instalado no Nordeste do país

Ao fazer um balanço sobre os resultados de 2019, os representantes da operadora se mostraram satisfeitos. Para os próximos meses, a TIM deve focar no aumento de sua base de assinantes nos planos TIM Controle e TIM Pós-Pago, além de trabalhar em melhorias na experiência do cliente.

A expansão do TIM Live, internet banda larga por fibra óptica da TIM, também seguirá em alta. Logo em janeiro de 2020 o serviço deve chegar em Minas Gerais, começando pela capital Belo Horizonte e região metropolitana.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top