Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

TIM

TIM Negocia: saiba como negociar suas dívidas com a operadora

Plataforma facilita a regularização de dívidas e contas em aberto com a operadora.

Com objetivo de ajudar clientes com dívidas na operadora, a TIM criou o TIM Negocia. Por meio da plataforma, os clientes podem negociar faturas em aberto sem burocracia, de forma rápida e prática.

O TIM Negocia pode ser usado por assinantes de qualquer um dos serviços da operadora, desde planos de celular TIM Pós e TIM Controle até a banda larga TIM Live, por exemplo. Contudo, a plataforma não atende planos empresariais, pelo menos por enquanto.

Como negociar suas dívidas com o TIM Negocia

O primeiro passo é fazer um cadastro no site oficial da plataforma. Para isso, acesse a página TIM Negocia e digite as informações solicitadas, como nome, CPF e data de nascimento do titular da conta. Por motivos de segurança, a TIM pode pedir uma autenticação mecânica, então siga os passos indicados. Após finalizar o cadastro das informações, clique em Continuar.

 

  • Acesse o site TIM Negocia
  • Informe nome completo, CPF e data de nascimento do titular da conta
  • Siga os passos da autenticação mecânica
  • Clique em Continuar

 

Na página seguinte, você será direcionado ao perfil, onde pode identificar as pendências financeiras com a operadora.

Em caso de dívidas recentes, é possível escolher entre pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito, com opção de parcelar o valor.

Contudo, dívidas antigas devem ser direcionadas à Central de Cobrança, por meio dos telefones *144 ou 1056.

Você também pode agendar um atendimento personalizado por WhatsApp, Chat, e-mail, SMS ou chamada telefônica para tirar outras dúvidas.

Linha pode ser cancelada em caso de falta de pagamento

É importante lembrar que as operadoras podem suspender ou cancelar os serviços, dependendo do tempo das dívidas. Entretanto, a empresa deve enviar uma notificação ao assinante, com tempo hábil para regularização dos pagamentos. 

A suspensão parcial pode ser realizada 15 dias após o envio da notificação, enquanto a suspensão total só pode ocorrer após 30 dias. Todavia, após realizar os pagamentos em aberto, o cliente pode reativar os serviços.

 

Com TIM Controle você tem internet móvel com apps ilimitados por um preço fixo. Escolha a opção perfeita para você e contrate online!

voltar para o top