icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

TIM leva sua rede 4G na frequência de 700 MHz para 2 mil cidades no Brasil

Atuação nessa frequência tem como vantagem o maior alcance do sinal.

A TIM chega ao fim de 2019 cobrindo cerca de 2 mil cidades brasileiras com sua rede 4G na frequência de 700 MHz. Atualmente, a operadora tem a maior cobertura 4G no país, presente em pouco mais de 3.400 municípios.

A expansão do sinal 4G em 700 MHz (banda 28) foi liberada após o desligamento da TV analógica. A vantagem dessa frequência é um sinal mais forte em ambientes internos, como prédios, estacionamentos fechados e elevadores.

Vale lembrar, o 4G da TIM também atua nas frequências 850 MHz (banda 5), 1.800 MHz (banda 3), 2.100 MHz (banda 1) e 2.600 MHz (banda 7). 

Como oferecem maior penetração do sinal, as frequências mais baixas alcançam áreas maiores, uma vantagem em regiões menos populosas. Já em áreas urbanas, a frequência de 700 MHz atua melhor em espaços fechados. Segundo a TIM essa faixa tem alcance 4x maior do que a frequência tradicional de 2.600 MHz.

Acesse a maior rede 4G do Brasil com um plano TIM Controle e tenha WhatsApp e outros aplicativos liberados!

Maior alcance, menor velocidade

Entretanto, as frequências menores também apresentam algumas desvantagens. A principal delas é a menor capacidade de tráfego de dados. Ou seja, a navegação perde em velocidade quando compara às frequências mais altas.

Sendo assim, para aproveitar a melhor conexão possível em qualquer local, o ideal é usar o 4G em diferentes bandas. Porém, isso depende da compatibilidade dos dispositivos, principalmente smartphones.

Ao longo de 2020, a operadora TIM pretende levar sua cobertura 4G na frequência de 700 MHz a 95% da população no Brasil.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top