icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

TIM leva sua rede 4G na frequência de 700 MHz para 2 mil cidades no Brasil

Atuação nessa frequência tem como vantagem o maior alcance do sinal.

A TIM chega ao fim de 2019 cobrindo cerca de 2 mil cidades brasileiras com sua rede 4G na frequência de 700 MHz. Atualmente, a operadora tem a maior cobertura 4G no país, presente em pouco mais de 3.400 municípios.

A expansão do sinal 4G em 700 MHz (banda 28) foi liberada após o desligamento da TV analógica. A vantagem dessa frequência é um sinal mais forte em ambientes internos, como prédios, estacionamentos fechados e elevadores.

Vale lembrar, o 4G da TIM também atua nas frequências 850 MHz (banda 5), 1.800 MHz (banda 3), 2.100 MHz (banda 1) e 2.600 MHz (banda 7). 

Como oferecem maior penetração do sinal, as frequências mais baixas alcançam áreas maiores, uma vantagem em regiões menos populosas. Já em áreas urbanas, a frequência de 700 MHz atua melhor em espaços fechados. Segundo a TIM essa faixa tem alcance 4x maior do que a frequência tradicional de 2.600 MHz.

Acesse a maior rede 4G do Brasil com um plano TIM Controle e tenha WhatsApp e outros aplicativos liberados!

Maior alcance, menor velocidade

Entretanto, as frequências menores também apresentam algumas desvantagens. A principal delas é a menor capacidade de tráfego de dados. Ou seja, a navegação perde em velocidade quando compara às frequências mais altas.

Sendo assim, para aproveitar a melhor conexão possível em qualquer local, o ideal é usar o 4G em diferentes bandas. Porém, isso depende da compatibilidade dos dispositivos, principalmente smartphones.

Ao longo de 2020, a operadora TIM pretende levar sua cobertura 4G na frequência de 700 MHz a 95% da população no Brasil.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top