Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

TIM lança suporte para o eSIM no iPhone XS, XS Max e XR

Com a novidade, clientes da TIM que usam iPhone podem usar duas linhas ao mesmo tempo.

Quem tem modelos de iPhone como o XS, o XS Max e o XR agora conta com mais uma opção de operadora para usar dois planos de celular nos aparelhos da Apple. Isso porque a TIM anunciou o suporte para o eSIM nos modelos de iPhone citados.

Chamado de eSIM, o embedded SIM é como um chip virtual. Essa é a forma como os modelos da Apple podem ser usados como celulares dual-chip

O eSIM vem acoplado à placa mãe dos celulares e é fixo, sendo habilitado através de um código único. Na prática, funciona como um chip comum. Outras operadoras já ofereciam o suporte ao eSIM, como é o caso da Vivo e da Claro.

Acesse a loja da TIM e garanta seu iPhone com desconto ao contratar um plano em conjunto!

Como ativar o eSIM da TIM?

A ativação do chip virtual da TIM deve ser feita de maneira presencial, em uma loja da operadora. É necessária a leitura de um QR Code através da câmera do celular para que o serviço comece a funcionar.

Pode usar o eSIM os clientes TIM controle e pós-pago. Por enquanto, somente iPhone XS, XS Max e XR são compatíveis. Contudo, a TIM afirma que mais modelos serão liberados. Até porque, o lançamento dos novos celulares da Apple pode estar próximo.