Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

TIM e Vivo firmam parceria para compartilhar redes 2G e 4G em cidades menores

Acordo prevê análise de possíveis ações futuras em outras tecnologias.

As operadoras TIM e Vivo assinaram um Memorando de Entendimento que prevê o compartilhamento de infraestrutura de rede 4G na faixa de 700 Mhz em cidades com menos de 30 mil assinantes. 

O documento inclui compartilhamento de estrutura de rede 2G em um modelo Single Grid em território nacional. A avaliação de possíveis ações futuras em outras tecnologias, assim como otimização de logística e operações, também estão previstas no Memorando.

Essa parceria tem como objetivo reduzir os custos de instalação e manutenção da estrutura necessária para as redes, mas sem deixar de expandir a área de cobertura de seus serviços e, claro, aumentar a base de assinantes das operadoras. 

Em resumo, ao dividir os gastos com estrutura, fica mais fácil investir em novas localidades ou melhorar o serviço oferecido em regiões em que as empresas já estão presentes. 

 

Conheça os planos de celular da TIM e navegue à vontade pelos seus Apps favoritos! Compare e contrate seu plano online!

Iniciativa pode ser levada para cidades maiores

Segundo as operadoras envolvidas, mais detalhes do acordo serão divulgados ao longo dos próximos meses. Contudo, ainda não foi definida uma data para que a parceria entre em vigor.

A TIM e a Vivo reforçam, ainda, que esse acordo não significa uma joint venture ou parceria comercial oficial. Ou seja, é restrito ao campo da infraestrutura física de seus redes.

Caso a experiência seja positiva, o compartilhamento de redes 4G pode ser aplicado em cidades maiores.

 

Na Vivo você aproveita o WhatsApp sem gastar sua internet! Escolha o melhor plano de celular da Vivo para você e contrate sem sair de casa!