Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

TIM e Ericsson vão instalar uma antena 5G experimental no Espaço Cubo, em São Paulo

Projeto recebeu autorização da Anatel, mas terá atuação restrita.

O leilão de frequências da Anatel para a rede 5G no Brasil só deve ocorrer em 2020. Contudo, as operadoras já estão se movimentando para receber a nova tecnologia, e suas muitas vantagens.

Nos últimos dias, a TIM anunciou uma parceria com a Ericsson na instalação de uma antena 5G em São Paulo. As empresas receberam sinal verde da Anatel no projeto, que será aplicado no Espaço Cubo Itaú e deve ser concretizado ainda em 2019.

A escolha do local não foi aleatória. O Espaço Cubo, que já tem uma parceria de quatro anos com a TIM, funciona como um polo de inovação. Por exemplo, o local já recebeu uma plataforma NB-IoT instalada pela operadora, dedicada ao desenvolvimento de soluções em Internet das Coisas.

Já a Ericsson, ao lado da Huawei e da Nokia, está entre as principais fornecedoras de infraestrutura da conexão 5G no mundo.

Com a autorização especial da Anatel, as duas empresas poderão instalar uma antena 5G na frequência de 3,5 GHz. Entretanto, essa operação tem alcance limitado.

Os melhores planos controle com apps, acesso às redes sociais, ligações ilimitadas e muito mais é na TIM!

Inovação na mira da TIM

Segundo representantes da TIM, o objetivo da empresa é se inserir em ambientes de inovação, pesquisa e empreendedorismo. 

Ao longo dos quatro anos de parceria com o Cubo Itaú, algumas soluções passaram do estágio experimental para fornecedoras da própria operadora.

Com a instalação da antena 5G no espaço, a empresa pretende fomentar aplicações que aproveitem os benefícios que chegam com a nova tecnologia.

voltar para o top