Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

TIM, Claro, Oi e Vivo vão cancelar linhas pré-pagas irregulares em julho

Mensagens de texto são enviadas para quem precisa atualizar o cadastro e evitar o cancelamento da linha pré-paga. Ação começa pelo estado de Goiás.

Um novo modelo de cadastro para chips pré-pagos está começando a ser implementado. Por conta disso, TIM, Claro, Oi, Vivo e Nextel vão cancelar as linhas pré-pagas dos usuários que não se adequarem.

A iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem o objetivo de inibir ações fraudulentas a partir do uso de chips pré-pagos cadastrados com dados adquiridos de maneira irregular.

Isso porque a lei atual exige apenas que as operadoras tenham nome e CPF dos usuários das linhas. Contudo, não é muito difícil conseguir essas informações e usar para cometer crimes virtuais como golpes no WhatsApp.

O início dessa ação seria no dia 24 de junho, mas foi prorrogada para 5 julho. Deve se informar quem receber uma mensagem de texto (SMS) falando sobre a necessidade da atualização do cadastro.

Nesse caso, o usuário tem até 30 dias, a partir do envio da mensagem, para entrar em contato com a operadora por meio do atendimento telefônico. Será necessário informar dados como CPF, endereço completo com CEP, entre outros itens que não tenham sido preenchidos anteriormente.

 

Garanta agora sua linha regular e fique sempre conectado! Compare e encontre o plano ideal para você!

 

Cancelamentos começam em Goiás

 

Nessa primeira fase, apenas os números irregulares do estado de Goiás serão cancelados, ou seja, aqueles com DDD 62. 

No entanto, a partir do dia 31 de julho a ação passa para mais estados. São eles: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantis, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Na terceira etapa, as demais localidades serão afetadas. Ela está prevista para o dia 2 de setembro.

 

Quer um plano pré-pago cheio de vantagens? Conheça as opções do TIM Pré TOP!

 

Cadastro muda a partir em 2020

 

Para evitar novos problemas, uma segunda onda da ação deve acontecer a partir de março de 2020, quando um novo modelo de cadastro começará a ser implementado em todas as ativações de linhas pré-pagas do Brasil.

voltar para o top