Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

TIM busca transformação digital com uso de Inteligência Artificial

Naked TIM e mais autonomia dos assinantes fazem parte do TIM 5.0.

A TIM anunciou investimentos em sua transformação digital, no projeto chamado de TIM 5.0. O objetivo é que a operadora se aproxime de seus consumidores por meio de plataformas online. 

Entre as medidas, estão o lançamento de novos produtos e crescimento na utilização da Inteligência Artificial. Também foi anunciada uma atualização no sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente, com soluções de CRM.

Segundo o CTIO da TIM, Leonardo Capdeville, essa transformação digital da operadora será baseada em “três Ss”. O executivo se refere aos termos self-provision, self-caring e self-healing. 

Em resumo, essas premissas indicam que os clientes poderão escolher produtos e resolver problemas sem precisar passar pela central de atendimento ou lojas físicas da operadora.

Nos planos TIM Controle você tem navegação ilimitada e com alta velocidade no WhatsApp e em outras redes sociais!

Naked SIM, Inteligência Artificial e CRM

O primeiro produto dessa nova estratégia da TIM já está em fase de testes no Rio de Janeiro. O chamado Naked SIM (ou SIM Pelado, em tradução literal) permite que o cliente compre um chip e escolha qual plano de celular usar. É possível escolher entre planos TIM Pré, TIM Controle ou TIM Pós, sem ir até uma loja física.

Já os investimentos em Inteligência Artificial foram iniciados com uma parceria entre a TIM e IBM e Capgemini. As empresas serão responsáveis pelo desenvolvimento de motores de linguagem neural. Entretanto, a utilização de APIs de outras companhias, como Amazon, Microsoft e Google, não foram descartadas para o futuro.

A rterceira medida anunciada foi uma solução de CRM, com evolução do Siebel paa versão em nuvem. Outros elementos vão fazer parte da transformação da TIM em uma empresa totalmente digital. Em breve, a operadora deve anunciar mais produtos e mudanças.

voltar para o top