icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

TIM 4G: como usar o mapa de cobertura da operadora

Ferramenta mostra se rede 4G da TIM está disponível na região, além de indicar intensidade do sinal.

A TIM oferece um mapa de cobertura online, que exibe a disponibilidade das redes 4G e 3G da operadora em todo o país. Assim, o usuário pode descobrir se a região em que mora, ou vai visitar, tem sinal de internet disponível.

Segundo a operadora, são 3.477 cidades com cobertura rede TIM 4G e 3.283 cidades cobertas pela sua rede 3G em todo o Brasil.

Com o mapa de cobertura da TIM, é possível descobrir quais localidades brasileiras contam com o sinal, onde a disponibilidade é parcial e até saber se há previsão de instalação de antenas em determinadas regiões.

Para melhor visualização do mapa, o ideal é que a consulta seja realizada em um computador. Entretanto, o acesso pelo smartphone também exibe a área com sinal disponível, mas sem exibição da legenda.

A TIM 4G já chegou na sua cidade? Faça já sua assinatura do TIM Controle com WhatsApp e Redes Sociais ilimitados e navegue sem gastar a internet da franquia de dados!

Como usar o mapa de cobertura 4G da TIM

Passo 1 – Em um navegador web, acesse o site oficial do Mapa de Cobertura 4G da TIM

Passo 2 – No campo indicado, digite o CEP da região a ser pesquisada e clique na lupa.

Passo 3 – No alto da tela, selecione o filtro 4G. Caso queira, também é possível consultar a cobertura 3G e 2G da operadora. Nesse caso, apenas selecione o filtro de preferência.

Passo 4 – O mapa vai exibir a região definida no CEP de busca. Logo abaixo, fica disponível a legenda que indica a cobertura disponível. Regiões em azul mais forte apresentam cobertura total. Áreas em azul claro oferecem cobertura parcial. Regiões em branco não têm a cobertura disponível.

Passo 5 – Para descobrir se o sinal está disponível em regiões próximas ao CEP indicado, clique nos botões de + e -, na lateral do mapa.

Passo 6 – O usuário também pode descobrir os locais de instalação das antenas da TIM. Essa é uma boa dica para saber se o sinal é mais forte ou se tem chances de apresentar instabilidade em determinados locais, caso sejam mais afastados das antenas instaladas. Para isso, clique na aba Tipos de Antenas, no alto do mapa.

Passo 7 – Ao clicar em antenas Ativas ou Recém Instaladas, o mapa vai exibir antenas que já estão em funcionamento. Para saber se uma região está prevista para receber o sinal em breve, clique em Antenas Planejadas (Novas ou Ampliação).

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top