Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Thimbleweed Park – Review

Jogo de adventure tem referências a games e séries dos anos 1980 e 1990.

Para quem está em busca de um bom jogo de adventure, Thimbleweed Park pode ser ideal. Ele é cheio de referências dos anos 1980 e 1990, criando um clima de nostalgia.

Do mesmo criador de Maniac Mansion e Monkey Island (Terrible Toybox), Thimbleweed Park tem visual parecido, mas mais moderno. Contudo, é divertido e com certo sarcasmo, o que pode distrair o jogador por mais de cinco horas de puro entretenimento.

O jogo de aventura point-and-click está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, macOS, Linux, iOS, Android e Nintendo Switch. 

Com seus gráficos pixelados, Thimbleweed Park foca no desenvolvimento dos seus cinco personagens. Cada um tem uma personalidade, trejeitos e funções diferentes, que são essenciais para completar o objetivo do jogo.

Um dos pontos negativos do game pode ser a ausência de legendas ou tradução para o português. Isso porque ele exige certa interpretação de texto para seguir em frente. As legendas, no entanto, podem ser em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano ou russo.

 

Tenha acesso ao Xbox Game Pass e jogue mais de 100 títulos de maneira ilimitada! Conheça e assine agora mesmo.

Em Thimbleweed Park, desvende um assassinato em uma cidade em ruínas

A história em Thimbleweed Park começa com um assassinato, que precisa ser solucionado. Então, cinco pessoas diferentes são atraídas para essa cidade abandonada e cheia de mistérios. O que elas não sabem é que estão mais conectadas do que imaginam. Além disso, estão sendo vigiadas na pequena cidade com cerca de 80 habitantes.

Durante a campanha, é possível alternar entre cinco personagens. Cada um tem uma habilidade específica, e que é importante em determinado momento do jogo. Dois deles são os investigadores Ray e Reyes.

Thimbleweed Park reúne puzzles inteligentes e com bom humor, lembrando os games de adventure e filmes dos anos 1980 e 1990. Além disso, tem enredo é inspirado em séries famosas como Arquivo X e Twin Peaks.

Contudo, em Thimbleweed Park, o jogador não precisa clicar em todo o cenário para descobrir o que e como precisa ser feito, como acontecia nos games clássicos de décadas passadas. Isso porque o próprio game indica essas ações. Entretanto, é necessário entender em qual ordem os objetos precisam ser utilizados para seguir corretamente.

O jogador controla os personagens por meio de uma seta e um menu de ações. É preciso coletar objetos, conversar com outros personagens, entre outras tarefas. Além disso, é necessário explorar ambientes como circos e fábricas abandonadas, hotéis assombrados e banheiros.

Thimbleweed Park traz um mapa enorme e cheio de cenários, em que se deve procurar as provas do crime. Há dois modos de jogo. Em um deles os puzzles são mais fáceis de resolver, o que pode ser ideal para iniciantes nesse estilo de jogo.