Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

The Marvelous Mrs. Maisel: conheça a série do Amazon Prime que recebeu 20 indicações ao Emmy

Série conta a história de uma mulher divorciada que entra para a carreira humorística.

Prestes a entrar na terceira temporada, a série The Marvelous Mrs. Maisel vem conquistando a admiração de especialistas. Desde 2018, o conteúdo da Amazon Prime recebeu diversos reconhecimentos. Agora, foi a vez de ser indicada a 20 categorias no Emmy, premiação que acontece no próximo dia 22 de setembro.

A nível de comparação, ela é a segunda série com o maior número de indicações ao Emmy, ficando atrás apenas de Game of Thrones. Além disso, The Marvelous Mrs. Maise já recebeu nota média de 8.8 no Internet Movie Database (IMDb), além da aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.

A série se destaca por seu figurino e seus móveis, que ambientam muito bem a passagem da década de 1950 para 1960. Cheia de cores e tons pastel, The Marvelous Mrs. Maise tem estética que agrada e personagens bem construídos.

Do mesmo criador de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, a série é baseada na vida de seu pai, Don Sherman, que foi comediante. No entanto, a personagem principal, Midge, foi inspirada em Joan Rivers, uma das primeiras mulheres a fazer carreira na comédia nos Estados Unidos.

The Marvelous Mrs. Maisel tem a terceira temporada programada para 6 de dezembro. Ela é exibida no Amazon Prime.

 

Assista a filmes e séries por streaming com a Vivo Fibra! Conheça os planos, veja a disponibilidade e contrate agora mesmo.

Série relata tempos de submissão da mulher

Protagonizada por Rachel Brosnahan, a série conta a história de Miriam “Midge” Maisel que, no fim da década de 1950, enfrenta o preconceito de ser uma mulher divorciada e recém-chegada na carreira de comediante.

The Marvelous Mrs. Maisel começa com uma ambientação na época, mostrando como as mulheres eram criadas para se casar e cumprir um papel de submissão aos seus maridos, tendo que manter a boa aparência, além dos cuidados com a casa e com o esposo na intenção de não “perdê-lo”.

Midge, como é chamada, cresceu em uma família de Manhattan (Nova York), cursou a faculdade, e foi então que conheceu o homem por quem se apaixonou e casou ainda muito jovem: Joel Maisel (Michael Zegen).

Com ele, Midge teve dois filhos, Ethan e Esther. A mais nova, ainda um bebê quando a história da série acontece. Com o casamento e os filhos, Midge seguiu o destino da maioria das mulheres daquela época, que era ser dona de casa.

Para manter o casamento, Midge acreditava que era preciso estar sempre impecável para seu marido. Por isso, em The Marvelous Mrs. Maisel há relatos de noites em que a personagem se deitava com cabelo feito e maquiagem, esperava o companheiro dormir, e então levantava para retirar a maquiagem e colocar os bobs no cabelo.

Antes que o esposo acordasse, Midge repetia o ritual: acordava mais cedo do que ele para se enfeitar e estar bela quando ele abrisse os olhos. Isso tudo acontecia sem que Joel nem desconfiasse.

Ainda assim, Joel assume um caso com sua secretária Penny Pan (Holly Curran) e pede o divórcio. Então, Midge é obrigada a voltar para a casa de seus pais com seus dois filhos pequenos.

Mesmo traída, Midge é mal vista por seus pais, Abe Weissman (Tony Shalhoub) e Rose Weissman (Marin Hinkle). Isso porque eles acreditam que a situação só aconteceu porque Midge permitiu, além de não ter implorado para que o marido ficasse.

Abe e Rose ficam envergonhados e tentam esconder a situação de amigos e parentes. Dentro de casa, o clima fica pesado. Tudo piora quando Midge entra para a carreira humorística, dominada pelos homens. Em meio a essas dificuldades, Midge começa a ganhar espaço e conquistar sua independência.

voltar para o top