icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

The Banner Saga 3 – Review

Confira nosso review sobre The Banner Saga 3 que vem fechando a trilogia com grande estilo

Seu enredo é baseado na mitologia nórdica e é bastante elaborado, a trilogia de The Banner Saga finalmente vem chegando ao fim, após 2 anos de lançamento de The Banner Saga 2. Criado pela Stoice, The Banner Saga 3 já está por aqui e promete fechar a saga com grande estilo. Confira.

 

Curta The Banner Saga 3 e mais de 100 títulos diferentes no seu Xbox com o Xbox Game Pass! Assine online e aproveite!

The Banner Saga 3: o enredo

Para começar nossa análise, vamos com uma informação importante para quem ainda não terminou The Banner Saga 2: para jogar jogar o 3, você precisa ter concluído o 2, já que os acontecimentos de seus momentos finais iniciam The Banner Saga 3. Já que seu enredo é bastante rico e complexo, é preciso ler um pouco sobre os acontecimentos dos jogos anteriores, até mesmo para os mais experientes no assunto.

The Banner Saga 3 é um jogo de RPG com combates táticos. Conforme se segue a história, fazendo suas escolhas, o rumo e as decisões de clãs e batalhas podem ser mudados a qualquer momento. Para isso, o jogador pode escolher guerreiros de diferentes tipos, como magos, gigantes, centauros e outras criaturas poderosas da mitologia grega.

Como todo bom jogo de RPG, é possível melhorar as qualidades e estratégias dos guerreiros, como armadura, força e determinação. Essas características dos guerreiros também podem ser usadas para compra de itens que servem como buff para os guerreiros.

É preciso ser muito estratégico em The Banner Saga, já que cada detalhe faz diferença nas escolhas, e consequentemente, nas batalhas. Devido a isso, boa parte do jogo é perdida nas telas do heróis para que se escolha o guerreiro certo para cada batalha.

Como não se sabe ao certo quais serão as próximas ações dos inimigos, o jogo conta com muitas surpresas e momentos de indecisão dos jogadores. 

The Banner Saga e o gráfico

Para criar esse game, foi usada a mesma técnica usada pela Disney ao criar o desenho da Bela Adormecida: rotoscopia. Isso faz com que os movimentos sejam bem reais e acabam lembrando os desenhos tradicionais da década de 90, como a Caverna do Dragão.

The Banner Saga 3 e as decisões

No melhor estilo de Game of Thrones, The Banner Saga faz com que a gente conheça cada vez mais os personagens por meio de suas histórias e seu passado.

A todo momento o jogo faz com que você se questione sobre as decisões tomadas. Será que eu tomaria essa decisão? E como líder? O que o povo esperaria de mim como um líder?

Esses questionamentos junto às evoluções dos personagens fazem com que The Banner Saga 3 seja um jogo digno de obra de arte.

Resumindo, The Banner Saga 3 é uma obra de arte claramente inspirada em O Senhor dos Anéis e Game of Thrones. Sua narrativa fecha a saga com chave de ouro.

voltar para o top