icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Terra Média: Sombras da Guerra – Review

Game de ação em mundo aberto e RPG expande o universo de O Senhor dos Anéis.

Assim como a edição anterior, Sombras de Mordor, o jogo Terra Média: Sombras da Guerra segue expandindo o universo de O Senhor dos Anéis. Contudo, os mais apegados à narrativa original de Tolkien podem estranhar certas licenças poéticas.

Apesar disso, Terra Média: Sombras da Guerra se sai bem como um jogo em mundo aberto com fortes elementos de RPG.

O jogo começa no mesmo ponto em que Sombras de Mordor acabou. O patrulheiro Talion e o elfo Celebrimbor forjam um novo anel com poderes semelhantes ao Um Anel, em uma tentativa de impedir o crescimento das forças de Sauron. Porém, o artefato é roubado por Laracna, o que joga a dupla em seus novos desafios.

O sistema de Nêmesis, que fez sucesso na edição anterior, está de volta em Terra Média: Sombras da Guerra. Com isso, os inimigos se adaptam ao jogo dos protagonistas.  

Entretanto, o game está mais próximo de um RPG, com um bom sistemas de escolhas, árvore de habilidades, coletas de itens, melhorias nos equipamentos e decisões estratégicas variadas. Essas opções, além de um grande mundo aberto, deixam as missões de Talion e Celebrimbor mais dinâmicas.

Mas, no fim das contas, o desafio é sempre o mesmo: recrutar novos integrantes para seu exército e enfrentar as batalhas com os adversários.

Grande oferta de conteúdo

Um dos pontos fortes de Terra Média: Sombras da Guerra é o seu conteúdo. Seja ao longo da campanha principal ou até depois dela, os jogadores contam com uma série de missões que aumentam o tempo de gameplay.

Os personagens apresentam uma evolução relativamente simplificada e boa movimentação, o que também ajuda no dinamismo das missões. 

A primeira etapa de Terra Média: Sombras da Guerra, embora longa, funciona como um tutorial. É a melhor chance de entender as mecânicas e os menus do game. Depois disso, essa administração fica mais intuitiva.

Terra Média: Sombras da Guerra não apresenta uma grande inovação ao estilo. Mas vai agradar quem curte temática medieval e aos fãs de jogos de ação em terceira pessoa com pegadas de RPG. O sistema de Nêmesis e os combates bem construídos garantem algumas horas de diversão no universo inspirado na criação de Tolkien.

Terra Média: Sombras da Guerra no Xbox Game Pass

O jogo Terra Média: Sombras da Guerra é uma das novidades do Xbox Game Pass para o mês de julho, e já está disponível para assinantes das versões do Game Pass para Xbox One e do Game Pass para Windows.

Vale lembrar que do Xbox Game Pass Ultimate dá acesso às duas versões do serviço de assinatura de games da Microsoft, além de todas as vantagens do Xbox Live Gold.

 

Aproveite Terra Média: Sombras da Guerra e mais de 100 títulos diferentes com o Xbox Game Pass! Faça sua assinatura online e aproveite já!

 

voltar para o top