Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Terceira temporada de Big Mouth causa polêmica com LGBTs

Cena de terceira temporada levantou reclamações do público.

Após polêmica com uma cena da série Big Mouth, em exibição na Netflix, um dos co-criadores da animação, Andrew Goldberg, foi ao Twitter pedir desculpas à comunidade LGBTQ+.

“Erramos o ponto com essa definição de bissexualidade vs pansexualidade, e meus colegas criadores e eu pedimos sinceras desculpas por termos feito as pessoas se sentirem mal representadas. É sempre um grande desafio tentar definir algo tão complexo quanto a sexualidade humana, e dessa vez nós poderíamos ter feito melhor”.

Goldberg segue com um agradecimento pelas críticas. “Obrigado às comunidades trans, bi e pan por abrir nossos olhos para essas importantes, e complicadas, questões de representatividade. Estamos ouvindo e ansiosos por ir mais fundo nisso nas próximas temporadas”.

A animação Big Mouth é conhecida por abordar questões de gênero e sexualidade na adolescência. Com humor afiado e uma pitada de nonsense, a série já está em sua terceira temporada na Netflix.

Com a banda larga TIM Live você tem conexão estável e com alta velocidade para curtir filmes e séries na Netflix e outras plataformas de streaming.

Público apontou falta de representatividade em cena de nova personagem

A cena em questão foi exibida na terceira temporada de Big Mouth, que estreou há poucos dias. Ao ser apresentada, a nova personagem Ali, dublada por Ali Wong, faz um discurso para diferenciar bissexualidade e pansexualidade.

Segundo a personagem, ser pansexual quer dizer que “minhas preferências sexuais não são limitadas pela identidade de gênero […] se você é bissexual, é como se você gostasse de tacos e burritos, mas eu poderia gostar de um taco que nasceu um burrito, ou de um burrito que está virando um taco, ou qualquer m*rda que está no menu”.

Pouco após a estreia da série na plataforma, o público discordou com a colocação. De acordo com as críticas, a fala implicou que bissexuais são atraídos apenas por cisgêneros e que apenas panssexuais se relacionam com transgêneros.

voltar para o top