icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Telegram anuncia lançamento de criptomoeda própria no final de outubro

Informações foram reveladas pelo jornal The New York Times

Já faz algum tempo que rumores apontam que o Telegram vai lançar a sua própria moeda, porém, finalmente agora, parece que o lançamento vai ocorrer em breve. Segundo o jornal The New York Times, que disse ter conversado com ao menos três investidores da empresa, a intenção de Pavel Durov, CEO do Telegram, é que a criptomoeda, chamada de Gram, seja lançada no prazo de dois meses. 

A expectativa é que o Telegram faça a integração de um a carteira digital para a criptomoeda focada em seus 300 milhões de usuários. Com isso, os usuários  poderão fazer transações usando somente o app de mensagens. 

Telegram não se pronunciou sobre o assunto

Desde o ano passado, o Telegram não falou mais sobre a criptomoeda e, pode ser que essa seja uma estratégia para se afastar de governos ou órgãos reguladores em todo o mundo.

Vale dizer, que essa preocupação por parte dos governos em relação a criptomoedas se dá pela dificuldade em rastrear os usuários, que muitas vezes optam por criptomoedas para vender drogas ou contrabandear armas, por exemplo.

Em países como Rússia, China e alguns do Oriente Médio, o Telegram é conhecido como uma forma de fugir da censura das regiões, o que pode dificultar ainda mais o lançamento da Gram no mercado. 

Afinal, quando a criptomoeda será lançada?

É importante lembrar que essas informações foram reveladas pelo jornal The New York Times, mas que o Telegram ainda não confirmou a existência da criptomoeda, nem detalhes sobre o lançamento ou funcionamento da mesma. 

 

Assine TIM Black e tenha acesso ao Telegram e outros apss sem descontar do pacote de internet! Acesse e aproveite!

voltar para o top