Telegram anuncia lançamento de criptomoeda própria no final de outubro
Informações foram reveladas pelo jornal The New York Times
Já faz algum tempo que rumores apontam que o Telegram vai lançar a sua própria moeda, porém, finalmente agora, parece que o lançamento vai ocorrer em breve. Segundo o jornal The New York Times, que disse ter conversado com ao menos três investidores da empresa, a intenção de Pavel Durov, CEO do Telegram, é que a criptomoeda, chamada de Gram, seja lançada no prazo de dois meses.
A expectativa é que o Telegram faça a integração de um a carteira digital para a criptomoeda focada em seus 300 milhões de usuários. Com isso, os usuários poderão fazer transações usando somente o app de mensagens.
Telegram não se pronunciou sobre o assunto
Desde o ano passado, o Telegram não falou mais sobre a criptomoeda e, pode ser que essa seja uma estratégia para se afastar de governos ou órgãos reguladores em todo o mundo.
Vale dizer, que essa preocupação por parte dos governos em relação a criptomoedas se dá pela dificuldade em rastrear os usuários, que muitas vezes optam por criptomoedas para vender drogas ou contrabandear armas, por exemplo.
Em países como Rússia, China e alguns do Oriente Médio, o Telegram é conhecido como uma forma de fugir da censura das regiões, o que pode dificultar ainda mais o lançamento da Gram no mercado.
Afinal, quando a criptomoeda será lançada?
É importante lembrar que essas informações foram reveladas pelo jornal The New York Times, mas que o Telegram ainda não confirmou a existência da criptomoeda, nem detalhes sobre o lançamento ou funcionamento da mesma.