icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

TCL anuncia fim da fabricação dos celulares BlackBerry

Fim do contrato entre TCL e BlackBerry pode significar saída da marca do mercado.

Sucesso dos anos 2000, os celulares BlackBerry enfrentam problemas desde a popularização das telas touch. No início de fevereiro, a chinesa TCL anunciou fim do licenciamento dos aparelhos da marca em agosto de 2020. Com a notícia, chega ao fim mais um tentativa de reerguer o nome.

Segundo comunicado publicado no Twitter, os aparelhos ainda no mercado ou em circulação terão suporte até agosto de 2020. A fabricante afirmou, também, que os períodos de garantia dos diferentes mercados serão respeitados. Entretanto, os aparelhos não serão mais fabricados.

Com o fim do contrato em TCL e BlackBerry, o futuro dos celulares da marca é incerto. Há a possibilidade de que outra fabricante decida assumir a produção para seu retorno ao mercado. Porém, nenhuma empresa se manifestou nesse sentido.

Dona, também, das marcas Alcatel e Semp, a TCL está presente no Brasil, onde cresce no mercado de Smart TVs. Entretanto, os modelos mais recentes da marca não foram lançados no país. 

Está na hora de comprar um smartphone novo com desconto? Acesse a loja online Claro e aproveite as ofertas da operadora!

Da inovação do teclado QWERTY até as dificuldades de acompanhar o mercado

Os BlackBerrys foram os primeiros celulares com teclado QWERTY abaixo da tela. Inicialmente, seu sucesso foi no mercado corporativo, até pela possibilidade de edição de documentos e envio de e-mails.

Com o tempo, os aparelhos se tornaram sonho de consumo de muita gente. Os recursos preferidos do público eram a facilidade de digitação e o mensageiro BBM exclusivo da marca, espécie de precursor do iMessage. Os modelos também permitiram acesso a um navegador web, uma novidade e tanto para a época.

Entretanto, com a chegada em massa dos smartphones com tela touch e a popularização dos smartphones, a BlackBerry perdeu destaque. A marca ainda lançou algumas tentativas de acompanhar o mercado, apostando, inclusive, em versões com Android.

Todavia, esses esforços parecem não ter sido suficientes para reconquistar o seu lugar entre os usuários.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top