icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Suspensão voluntária gratuita: como funciona o serviço do Claro Empresas

Planos de celular podem ser suspensos por até 120 dias, sem cobranças extras. Veja mais detalhes.

Os assinantes de planos de celular e outros serviços de telecomunicações, como TV por assinatura e internet banda larga, podem solicitar a suspensão temporária do contrato. 

Digamos, por exemplo, que você vai fazer uma viagem longa, ou ficar sem usar aquele serviço por qualquer outro motivo. Ao suspender o contrato temporariamente, a cobrança também será suspensa. Dessa forma, você economiza nos gastos, já que não paga por um serviço que não será utilizado.

As regras dessa suspensão voluntária variam de acordo com a operadora. No Claro Empresas, a suspensão voluntária gratuita pode ser solicitada uma vez a cada 12 meses, por períodos de 30 até 120 dias. Entretanto, após esse prazo máximo, a assinatura volta a ser cobrada automaticamente.

Caso o plano Claro Empresas tenha mais de uma linha ativa, a suspensão pode ser pedida em apenas um dos números. Dessa forma, a linha suspensa fica livre de cobranças pelo período solicitado. Porém, as demais linhas funcionam normalmente, tanto em relação ao uso dos serviços, quanto ao pagamento da fatura.

Conheça todos os benefícios dos planos Claro Empresas e economize com os gastos mensais do seu negócio!

Como solicitar a suspensão voluntária gratuita no Claro Empresas

Para solicitar a suspensão temporária de uma linha Claro Empresas, é preciso ligar para o número 1052 do seu celular Claro. Quando quiser voltar a usar o serviço normalmente, é só ligar novamente para o mesmo número dos serviços de atendimento ao consumidor da Claro, e solicitar a reativação da linha.

Mas lembre-se: apenas o titular de uma linha pode fazer o pedido de suspensão voluntária temporária. A Claro não cobra por esse serviço.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top