Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Surface Duo: smartphone dobrável da Microsoft aparece em foto de Satya Nadella

Modelo será baseado no sistema operacional Android e tem lançamento previsto para o fim de 2020.

O fim do Windows 10 Mobile não significa que a Microsoft deixou de lado o mercado de celulares. A empresa promete voltar em grande estilo com o Surface Duo, smartphone dobrável inspirado no notebook/tablet Surface Neo.

Como ainda está em fase de desenvolvimento, o Surface Duo não deve ser lançado até o fim de 2020. Entretanto, uma foto postada pelo editor do Yahoo! Finance, Brian Sozzi, já adianta o que vem por aí.

Na imagem, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, é visto com uma versão do Surface Duo em mãos, e já em funcionamento. O modelo usado pelo executivo é bem parecido com versões anteriores apresentadas pela empresa.

Acompanhe os melhores lançamentos de smartphones com as ofertas especiais da loja online Claro e compre agora o seu!

O que esperar do Surface Duo, smartphone dobrável da Microsoft

Surface Duo: smartphone dobrável da Microsoft aparece em foto de Satya Nadella

É possível adiantar que o Surface Duo será um smartphone dobrável com duas telas, baseado no sistema operacional Android. A expectativa é que a tela do “modo celular” tenha 5,6 polegadas, e chegue a 8,6 polegadas quando aberto.

A foto de Satya Nadella mostra, também, que cada um dos lados do dispositivo será realmente bem fino, um desafio para smartphones dobráveis. Um recorte em uma das bordas indica o possível local do leitor biométrico do aparelho.

Entretanto, muitos detalhes do Surface Duo seguem em aberto. Um dos questionamentos é em relação à duração de bateria, principalmente pela pouca espessura dos modelos vistos até agora.

Outra dúvida é sobre as câmeras do smartphone. Em fotos divulgadas em outubro, pela própria Microsoft, a estrutura não exibiu nenhum módulo para lentes. Entretanto, outras imagens mostram um recorte do corpo do aparelho, que poderia ter esse objetivo. 

As especulações devem seguir em alta até o lançamento oficial do Surface Duo, no fim do ano.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top