icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Suporte para 5G estará disponível para 1 em cada 5 smartphones intermediários em 2020, segundo análise

Fabricantes apostam em chipsets mid-range compatíveis com a tecnologia, o que deixa o custo de produção mais baixo.

Não é nenhuma novidade que a chegada da conexão 5G vai movimentar o mercado de smartphones nos próximos anos. Em 2019, o suporte ao 5G já apareceu em alguns tops de linhas no mercado internacional. Entretanto, a tendência é que a novidade fique mais presente em smartphones intermediários ao longo de 2020.

Em uma análise de mercado realizada por empresas chinesas, é esperado que 20% dos smartphones de até 2.000 yuan (cerca de R$ 1.200) tenham suporte para 5G. Ou seja, 1 em cada cinco aparelhos da categoria.

Os números ficam ainda maiores na previsão para 2021, quando a nova tecnologia deve chegar a 1 em cada 5 aparelhos de todas os smartphones lançados.

Esse movimento já fica claro quando vemos o investimento na fabricação de chipsets intermediários com 5G. A Qualcomm já apresentou um de seus primeiros modelos, o Snapdragon 765. 

Pouco depois, a MediaTek seguiu o mesmo caminho com o Dimensity 1000L e o Dimensity 800.

Aliás, o aumento da concorrência levou a Qualcomm a reduzir o preço de seu processador. Assim, o custo dos smartphones 5G pode ficar cada vez mais baixo.

Enquanto o 5G não chega ao Brasil, a TIM leva sua rede 4G a cada vez mais cidades pelo Brasil. Escolha já o seu plano TIM Controle e aproveite as vantagens da tecnologia da operadora!

Smartphones 5G no Brasil

Apesar das boas notícias, o mercado brasileiro ainda deve demorar a ver os smartphones 5G disponíveis. Afinal, a instalação da nova rede de conexão móvel não deve ser vista por aqui até 2022.

Recentemente, foi confirmado que o leilão da Anatel, primeiro passo para implementação do 5G comercial no país, não deve acontecer até o fim do próximo ano.

 

 

Essa demora deixa o Brasil bem atrasado na tecnologia, que já está chegando em mercados da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top