Office 365

Suporte Office 365 – Tudo que você precisa saber

Assinantes do Office 365 têm assistência técnica disponível 24 horas por dia

Os pacotes do Office 365 oferecem ferramentas da Microsoft para empresas e computadores pessoais. Os planos pessoais cobrem as necessidades básicas, como acesso aos programas Word, Microsoft e Excel, entre outros. Já as assinaturas comerciais incluem serviços completos de gerenciamento de fluxo de trabalho, administração de pessoal, comunicação entre a equipe e outras ferramentas que ajudam no dia a dia de empresas.

Diferente do Pacote Office 2019, os planos do Office 365 dão direito a atualizações constantes dos softwares. Assim, você pode aproveitar as últimas novidades da Microsoft, que sempre busca agilizar o trabalho em seus programas.

Outra vantagem bem legal de optar pelo Office 365 é a assistência técnica disponível 24 horas por dia, além de outros tipos de suporte.

Mas, se você quiser saber um pouco mais sobre o Office 365, já respondemos algumas das dúvidas que podem aparecer:

 

Como obtenho suporte se tiver problemas com o Office 365?

 

As empresas que usam os serviços do Office 365 têm suporte online ou por atendimento telefônico 24 horas por dia, todos os dias da semana. No Brasil, os números de atendimento são: 0800 762 1146 (ligação gratuita), 0800 047 4958 (ligação gratuita) ou 11 4700 1999 (tarifas regulares de chamadas para São Paulo). O suporte técnico está disponível 24 horas, mas questões sobre cobranças devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Se preferir o suporte online, o administrador da conta comercial deve fazer login na conta do Office 365, acessar a aba Centro de Administração e clicar no Botão “Precisa de ajuda?”. Digite a sua solicitação e envie. Se os resultados não resolverem o seu problema, a Microsoft pode entrar em contato com você. Confirme o número de contato e escolha a opção “Telefonar para Mim” e verifique o prazo de atendimento.

 

O Office 365 funciona quando não estou conectado à Internet?

 

Programas como Word, Excel, PowerPoint e Outlook instalados em computadores funcionam normalmente, independente da internet. Porém a sincronização de arquivos com o sistema de armazenamento em nuvem OneDrive só vai ocorrer quando você se conectar novamente.

 

Quem tem acesso às minhas informações armazenadas no Office 365?

 

Segundo a Microsoft, a empresa aposta alta na proteção de seus dados. Até mesmo os funcionários do suporte da marca só têm acesso às suas informações quando isso é indispensável para realizar algum tipo de ajuste ou solução de problemas. Os demais clientes do Office 365 não podem acessar os seus dados em nenhuma situação.

 

Quais formas de pagamento posso usar?

 

Os pagamentos podem ser realizados com cartões de crédito de todas as grandes bandeiras do mundo. É possível escolher entre receber uma cobrança única, de validade anual, ou faturas mensais, de acordo com os serviços escolhidos.

 

Qual é a diferença entre pagamentos de compromisso mensais e anuais?

 

Alguns planos do Office 365 podem ter assinaturas mensais, uma boa alternativa para quem prefere não ficar preso em um contrato mais longo. Isso vale para o Office 365 Business, Business Essentials e Business Premium. Nas assinaturas mensais, as faturas chegam todos os meses e você pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Já as assinaturas anuais recebem um desconto no valor final, e você pode escolher entre realizar pagamentos ao longo dos doze meses ou pagar uma fatura única relativa ao período.

Mas, na hora de escolher o seu plano Office 365, verifique se ele pode ter uma assinatura mensal, já que nem sempre essa alternativa está disponível. Por exemplo, os planos Office 365 Enterprise e o Office 365 ProPlus exigem um compromisso anual.

 

Posso mudar para outros planos do Office 365?

 

A qualquer momento você pode fazer um upgrade do seu plano Office 365. A mudança para planos mais simples dependem do tipo de compromisso do seu contrato.

 

Posso misturar e combinar diferentes planos do Office 365?

 

Sim. Dessa forma, cada área ou funcionário da empresa pode usar um plano que combine com suas funções.

 

Posso comprar serviços de complemento do Office 365 para complementar minha assinatura de negócios?

 

Também! O objetivo é que você tenha acesso simples a todos os serviços empresariais da Microsoft, de acordo com as suas necessidades. Entre os serviços extras disponíveis, estão Proteção Avançada contra Ameaças, a Conformidade Avançada e a Audioconferência, além de muitas outras opções na Office Store.

 

Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento?

 

O cancelamento da assinatura pode ser feito a qualquer momento. Porém, quem optou por realizar um pagamento único em compromissos anuais não vai receber reembolso. Já os assinantes de serviços anuais que optaram por pagamentos mensais podem receber alguma multa pela finalização antecipada do contrato. Para evitar problemas, leia sempre o contrato de assinatura antes de fechar o plano.

 

O que acontece com meus dados se eu cancelar minha assinatura?

 

O ideal é que você salve os seus dados e informações, como e-mails e documentos, em outros programas, antes de solicitar o cancelamento. De qualquer forma, os administradores das contas comerciais têm acesso limitado a algumas funções por até 90 dias após o cancelamento da assinatura.

 

Vou precisar de ajuda extra para configurar o Office 365. Quem pode ajudar?

 

Bem a configuração do Office 365 conta com um passo a passo detalhado de poucas etapas, que inclui configuração do nome de domínio, contas de usuários, instalação de programas e migração de e-mails.

Entretanto, caso você precise, pode procurar um dos parceiros da Microsoft na sua região aqui.