Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

State of Mind – Review

Jogo futurista aborda temas atuais e suas consequências para a humanidade.

Desenvolvido pela Daedalic Entertainment, State of Mind é um game de sci-fi lançado em 2018 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Sua classificação etária é 16 anos.

A história de State of Mind se passa em Berlim, no ano de 2048. O jogo de ficção científica aborda temas atuais com uma perspectiva futurista, como poluição e tecnologia.

Na história, um mundo hiperconectado está prestes a sofrer um colapso. E Richard Nolan, um jornalista da área de tecnologia, é um dos poucos a fazer críticas sobre como as pessoas estão lidando com os avanços tecnológicos. Um dos pontos ao qual ele se opõe é a ida das pessoas para Marte, por exemplo.

Tenha acesso a mais de 100 jogos com o Xbox Game Pass! Assine agora mesmo e aproveite essas e outras vantagens.

Jogador precisa resolver o grande quebra-cabeça de State of Mind

State of Mind começa quando jornalista Richard Nolan sofre um acidente de carro e, por causa disso, fica sem memória. O sumiço acontece depois de descobrirem um suposto talento de seu filho. 

Nolan, então, é levado para uma clínica após ser encontrado por um drone. O especialista em tecnologia passa por alguns testes e é liberado. Ao chegar em casa, não encontra sua esposa e seu filho.

Então, o jogador precisa ligar os pontos para recobrar a memória de Nolan enquanto explora a cidade alemã.

Além disso, é preciso controlar outros cinco personagens diretamente envolvidos no enredo de State of Mind. Aliás, o jogador vai precisar desvendar a ligação entre eles.

Em meio ao drama familiar, há um mistério que envolve uma conspiração mundial. Ela está ligada a uma utopia digital, com um paraíso virtual, baseado em uma super inteligência artificial, em que não há diferenças ou necessidades materiais.

Quanto aos cenários de State of Mind, são cheios de elementos futuristas, como robôs e carros voadores. O jogo se passa, basicamente, dentro da cidade, cheia de prédios enormes, letreiros luminosos e carros passando de um lado para o outro.

Os personagens não têm muita textura, o que faz parte da estética do jogo. Alguns deles parecem ser formados por polígonos com cores diferentes para dar a ideia de profundidade.

Apesar do design ser relativamente simples, é bonito e também ajuda a dar fluidez aos gráficos e animações.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top