icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

State of Decay 2 – Review

Sequência de State of Decay foca mais nas ações e menos na narrativa.

Continuação do jogo de sobrevivência ao apocalipse zumbi, State of Decay 2 tem foco nas ações do jogador e em suas consequências. Porém, a narrativa fica um pouco de lado.

O game já começa com a escolha dos personagens que vão ser responsáveis por uma nova comunidade dos sobreviventes. São muitas opções e bem variadas, que podem ser feitas de acordo com habilidades e outras características dos personagens disponíveis.

Os perfis escolhidos podem dar uma indicação dos caminhos que serão seguidos ao longo da campanha, mas não são determinantes. Fica mais pelo estilo de jogo, e liderança, de cada um.

Aliás, essa questão da liderança é bem importante. Afinal, o foco de State of Decay 2 é o gerenciamento dos recursos e a sobrevivência da comunidade formada.

Embora as cenas de combate sejam frequentes, elas servem como intervalos nas explorações e na aquisição de novos objetos e recursos, desde alimentos até armas e munições.

 

Assine o Xbox Game Pass e tenha acesso liberado a mais de cem jogos para Xbox One quando quiser!

 

Mais ação e menos conversa

 

Teoricamente, a interação entre os personagens é um ponto importante para se sair bem na campanha de State of Decay 2. Porém, os diálogos apresentados não favorecem muito essa parte do game.

Com algumas exceções, como combates ocasionados por brigas com outros grupos de sobreviventes, o gerenciamento de recursos acaba sendo mais importante do que a sobrevivência dos membros da comunidade.

Até mesmo algumas escolhas de “quem eu preciso proteger” podem se mostrar mais estratégicas do que relacionadas a um possível apego com os personagens.

 

Mecânicas simples

 

As mecânicas de State of Decay são relativamente simples, inclusive durante os combates. Assim, mais uma vez, o foco retorna à exploração da cidade pós-apocalipse enquanto você mata os zumbis que aparecem pela frente. A descoberta de novos recursos e o crescimento da comunidade é o que impulsiona o jogador pelos movimentos seguintes.

Que procura mais dinamismo deve passar mais tempo em ambientes abertos, que representam desafios mais complicados. Embora a variedade de cenários e espaços fechados seja satisfatória, eles ficam repetitivos depois de algum tempo de jogo.

Em resumo, State of Decay 2 é mais satisfatório para quem prefere games mais lentos, com cenas de ação esporádicas e sem tantas consequências.

 

State of Decay 2 no Xbox Game Pass

 

State of Decay 2 faz parte dos mais de cem títulos disponíveis no Xbox Game Pass, plataforma de assinatura de jogos para Xbox One da Microsoft. Recentemente, a empresa confirmou a confirmação do serviço e dos planos de assinatura em uma versão para PC.

Além do acesso ao Game Pass, os donos de um Xbox One também podem assinar outros serviços da Microsoft, como o Xbox Game Pass Ultimate, que juntou o catálogo de games e as vantagens do Xbox Live Gold.

 

voltar para o top