icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Review

Star Wars Jedi: Fallen Order – Review

Desenvolva habilidades e enfrente inimigos com seu sabre de luz e a Força.

Para os fãs de Star Wars, Jedi: Fallen Order é um game imperdível. Do gênero aventura, ele é todo em terceira pessoa e reúne diversos elementos e até clichês dos filmes da famosa franquia.

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Saiba mais sobre o enredo e jogabilidade no review a seguir.

Quer ter acesso a diversos jogos multiplayer? Assine a Xbox Live Gold agora mesmo e aproveite!

Qual é o enredo de Star Wars Jedi: Fallen Order

No game, é preciso controlar o Padawan Cal Kestis. Ele está em busca de reerguer a Ordem Jedi e, por isso, é caçado pelo Império, que tem o objetivo de eliminar os Jedi.

A história se passa após o Episódio III – A Vingança dos Sith, e antes da trilogia original. Cal precisa desenvolver suas habilidades com a Força e completar seu treinamento para dominar o uso do sabre de luz. Tudo isso acontece enquanto enfrenta os inimigos do Império.

Como é jogar Star Wars Jedi: Fallen Order?

Star Wars Jedi: Fallen Order reúne alguns mundos abertos e pequenos. Eles são planetas que precisam ser percorridos para que a missão seja totalmente comprida. Cada um desses ambientes tem inimigos e cenários diferentes, o que chama a atenção no game.

Em diversos momentos, é preciso enfrentar combates cheios de emoção. Eles são baseados nas habilidades do personagem. Inclusive, elas podem evoluir de acordo com os pontos de experiência que vão adquiridos ao logo da campanha.

Nos planetas, há também áreas que só podem ser acessadas quando alguma habilidade específica for desenvolvida, o que pode fazer com que você precise revisitar esses ambientes posteriormente.

E para quem quer passar mais tempo nos planetas, há um conteúdo adicional que consiste em encontrar itens coletáveis e baús com informações. Quem ajuda Cal nessa missão é o robô BD-1. Ele pode hackear inimigos e portas, por exemplo.

Em Star Wars Jedi: Fallen Order, os combates são baseados em dois sistemas: o sabre de luz e a Força. O primeiro pode ser normal ou duplo. Já o segundo funciona como uma barra de estamina que pode ser usada para realizar diversas ações como empurrar ou atrair inimigos, além de deixá-los lentos.

O que aumenta a dificuldade no game é que cada inimigo precisa ser derrotado com uma estratégia diferente. 

E para não perder seu progresso, há pontos de meditação que também servem como um descanso. Mas fique atento: ao passar tempo nesses locais, os inimigos renascem e precisarão ser enfrentados novamente quando você sair.

Bug de Star Wars Jedi: Fallen Order está será corrigido

Uma das maiores críticas a Star Wars Jedi: Fallen Order vem sendo bugs encontrados pelos jogadores. Um deles requer que o progresso seja reiniciado, fazendo com que muitas horas de conquistas sejam perdidas.

O erro acontece no planeta de Dathomir e requer o uso da Força. Portanto, é uma das áreas específicas para quem já desenvolveu certas habilidades. 

Nesse local, há um abismo que precisa de um salto duplo para ser atravessado, caso o jogador não tenha conquistado o salto especial. No entanto, para voltar é preciso da habilidade específica.

Caso o jogador tenha meditado por perto, depois do abismo, e não tenha a habilidade necessária para voltar, ficará preso no local e a única solução será reiniciar o game. De acordo com a Electronic Arts, o erro está sendo corrigido e a solução virá em forma de patch.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top