icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Star Wars Jedi Fallen Order: 8 dicas para se tornar um verdadeiro mestre Jedi

Sim, o uso da Força vai te ajudar bastante.

Lançado para Xbox One, PC e PS4, Star Wars Jedi Fallen Order coloca o jogador no papel de Cal Kestis, um aprendiz de Cavaleiro Jedi. Como todo bom representante da Força, Cal precisa enfrentar ambientes hostis e muitos inimigos para combater o Império.

Tudo bem que o Sabre de Luz e o bom uso da Força ajudam. Mas encarar os desafios de Star Wars Jedi Fallen Order pode se mostrar um desafio nada simples.

Contudo, algumas dicas podem ser bem úteis ao longo da jornada. Veja algumas delas e faça seu caminho ao se tornar um Mestre Jedi de respeito:

Faça sua assinatura no Xbox Live Gold e aproveite todas as possibilidades de um Xbox One, incluindo mais de 100 títulos de graça para você!

1 – Ter paciência é a alma do sucesso

Os momentos de combate ao longo de Star Wars Jedi Fallen Order são determinantes. Por isso, é importante ter uma boa dose de paciência.

Antes de sacar o sabre de luz e sair atacando, observe os movimentos e ataques dos inimigos. Assim, você pode escolher o melhor momento para atacar com sucesso. Ah, isso pode pedir um pouco do bom e velho “tentativa e erro”. Mas tudo bem, a cada jogada você vai estar mais preparado para os próximos desafios.

2 – Saiba quando atacar… e quando fugir

O próprio jogo oferece algumas dicas importantes para os movimentos seguintes. Quando um inimigo brilha em vermelho, é um aviso de que ele vai lançar um ataque que não pode ser bloqueado.

Aqui, você tem duas opções. A primeira, é se preparar para rolar e fugir desse ataque. Porém, os adversários precisam se preparar para soltar esses golpes. Assim, você pode aproveitar esse momento para desferir o seu ataque preciso.

Já os adversários regulares dão outra opção. Ao invés de atacar ou fugir, você pode usar o sabre de luz para aparar os ataques, deixando-os vulneráveis aos seus golpes. Mas atenção: nem todos os inimigos vão ficar paralisados ao terem seus golpes defletidos.

3 – Monte a árvore de Habilidades com sabedoria

No primeiro momento, use seus pontos em habilidades de Força e Sobrevivência. As Habilidades em Sabre de Luz dependem da evolução da Força, por isso, vale fortalecer essa primeira etapa mais no início do jogo.

Algumas habilidades que valem o investimento nos primeiros passos do game são Bloqueio Superior, Ataque de Arremetida, Desvio Ágil, Puxão de Controle e Corte Voador.

4 – Aproveite a ajuda do BD-1

Cal t em um companheiro importantíssimo em sua jornada: o robô BD-1. As ajudas chegam em diversos momentos, com o robô dando dicas ou encontrando itens importantes. Fique de olho no seu amigo e interaja com ele. 

BD-1 pode, literalmente, salvar sua vida. Entretanto, antes de usar seus poderes de cura, pressione os botões de defesa para evitar um possível ataque.

5 – Faça bom uso do cenário

O mapa a ser explorado em Star Wars Jedi Fallen Order é bem amplo. Em alguns momentos, a exploração só pode acontecer depois de algumas habilidades conquistadas. 

Porém, não deixe de explorar o ambiente sempre que for possível ou voltar a espaços que antes estavam fechados. Também vale sair do caminho óbvio, já que as recompensas podem se mostrar mais valiosas. 

Outra dica é aproveitar a geografia dos cenários dos combates. Lembre-se que você pode usar a Força para empurrar adversários em penhascos e plataformas.

6 – Pare para meditar

Ao longo do jogo, Cal vai encontrar pontos de meditação. Não passe direto por nenhum deles. Ao interagir com esses ambientes, o personagem vai recuperar energia, avançar na árvore de habilidades e, de quebra, salvar o jogo em um checkpoint. 

7 – Retome sua experiência 

Morrer em alguns pontos do game vai ser inevitável. Ao voltar para o último ponto salvo, Cal perde toda a sua experiência. 

Porém, ao chegar novamente no ponto em que parou, você vai ver que o inimigo que te matou está com um brilho dourado. Isso quer dizer que, ao matá-lo, você pode ter sua experiência de volta, além de recuperar a vida e o medidor de Força. Em certos momentos, a estratégia pode te ajudar bastante a fazer bom uso dessa vingança.

8 – Lembre-se: A Força está com você

Cal é um Jedi, então é claro que ele pode, e deve, usar e abusar da Força sempre que for necessário. 

Caso a barra da Força comece a ficar vazia, é só recuperar os poderes ao usar o Sabre de Luz em golpes e defesas.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top