Spotify passa a disponibilizar recursos de playlist familiar e controle parental
Novas funcionalidades estarão disponíveis para todos os usuários até o fim de setembro.
O plano familiar do Spotify foi anunciado em agosto e já começa a aparecer para parte dos usuários. A expectativa é que todos os clientes da plataforma de áudio em streaming tenham acesso a essa atualização até o fim do mês de setembro.
Quem escolhe o plano familiar do Spotify tem acesso a recursos como o controle parental, que permite bloquear conteúdo considerado explícito.
Além disso, essa modalidade oferece sugestões de músicas para toda a família, de acordo com os gostos pessoais de cada um. O recurso, chamado de Family Mix, usa a tecnologia de Inteligência Artificial para identificar músicas semelhantes às ouvidas pelos usuários.
Como funciona o plano familiar do Spotify?
O novo plano familiar do Spotify contempla até seis contas. Uma funciona como uma espécie de administradora, podendo controlar o conteúdo das outras cinco. Esse controle é feito de forma individual. Ou seja, filhos em idades diferentes podem ter acesso a configurações distintas.
Outro ponto é que todos os usuários devem comprovar que moram no mesmo endereço. Isso pode ser feito através da geolocalização do dispositivo, ou usando o Google Maps para encontrar o endereço de forma manual. No Brasil, o plano chega por R$ 26,90 mensais