Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Space Hulk: Tactics – Review

Como uma espécia de inspiração em Alliens, Space Hulk traz narrativa violenta com até mesmo ensinamentos religiosos

O game Space Hulk é um jogo estratégico baseado em um jogo de tabuleiro chamado Warhammer 40k que traz material rico em estratégia, mas, que por algum motivo, não chegou a se popularizar aqui pelo Brasil.

A história

Em meio a guerra espacial que dura anos, o jogo acontece em ambiente de violência. Como o conflito já dura anos, as naves chamadas Space Hulks (que dão nome ao jogo) seguem abandonadas por anos em meio ao universo. Elas seguem à deriva por meio dos vácuos da Via Láctea.

A mais temida de todas, chamada de Forsakenn Doom, está em direção à Terra, rumo a uma colisão. É aí que entra a nave Blood Crusader, que vem de uma sangrenta batalha e recebe chamado de ajuda.

Em Space Hulk, o jogador por de escolher de que lado ele quer jogar. Há os Spaces Marines, fuzileiros espaciais moldados em bioengenharia, e os Genestealers, uma raça de alienígenas. Essa opção diferenciada do jogo permite que ele seja rejogável e dá ao jogador visões distintas dos dois lados. 

Jogabilidade

Space Hulk: Tactics - Review

Space Hulks se dá como um jogo de tabuleiro mesmo, em que você tem diferentes missões enquanto avança nas “casas”. Em meio a isso, o jogador e seu pelotão caminham em busca de recursos e em busca de seus objetivos.

As vantagens de jogar com os Marines é que eles possuem habilidades diferenciadas, como ressuscitar seus colegas e visão total de campo devido ao seu tamanho, o que dá alguma vantagem em combates de campo. Em contrapartida, eles são um pouco lentos devido ao seu tamanho.

Jogar com os Genestealers mostra total a visão do outro lado da moeda e conta a história da Forsakenn Doom. Eles são o oposto dos Marines, pois são pequenos e muito ágeis. Eles possuem também habilidades diferenciadas, como sumir de repente de uma missão, são mais resistentes a ataques, etc.

Finalização

Você ganha pontos de DNA, armas, prêmios e componentes, dependendo do lado que você está jogando. 

Space Hulk é muito bom em muitos aspectos, como jogabilidade, habilidades dos personagens, história e o fato de poder jogar dos dois lados da história. Contudo, ele não tem público o suficiente para jogar online, já que se trata de um tipo de jogo bem específico e com pouca aderência. 

Temos um jogo que com certeza vai agradar aos fãs de RPG e aos fãs de Warhammer 40k. 

 

Space Hulk e centenas de outros jogos já estão disponíveis no Xbox Game Pass! Assine já e comece a aproveitar!