Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Sony Xperia XZ – Review

Design refinado e desempenho que não deixa a desejar, mesmo em se tratando de jogos pesados

O Xperia XZ, da marca Sony, foi lançado em 2016 e é um smartphone com proposta bastante interessante, já que captura fotos de alta qualidade com cores vibrantes e entrega ao usuário um desempenho que chama atenção. 

Esse dispositivo móvel, quando lançado, era  concorrente do iPhone 7 e ambos os modelos tiveram lançamentos bastante aguardados. 

Confira abaixo as especificações do Sony Xperia XZ e o mais importante, analise se ele atende bem as suas necessidades!

 

Encontre smartphones da Sony com melhor custo benefício do mercado na loja online da Oi!

Design

O Xperia XZ possui cantos arredondados, o que facilita na hora de segurá-lo. O modelo é construído com metal Alkaleido e o vidro 2.5D da tela também ajuda no quesito design, fazendo com que o celular seja moderno e com refinamentos que não passam despercebidos.

Destaque ainda para o certificado IP68, que permite que o Sony Xperia XZ possa mergulhar até 1,5 metros durante 30 minutos, e também para a tela Full HD de 5,2 polegadas. 

Desempenho

O Xperia XZ possui sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, processador Qualcomm Snapdragon 820 quad-core, 3 GB de memória RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, que pode ser estendido até 256 GB via microSD. 

Em se tratando de desempenho, o Xperia XZ consegue satisfazer até mesmo os usuários exigentes, já que funciona sem engasgar, mesmo com vários aplicativos rodando ao mesmo tempo. 

Até mesmo em jogos mais pesados, o desempenho merece destaque, pois mantém os gráficos sem perder a performance. 

Câmera 

Sobre as câmeras, o Sony Xperia XZ conta com sensor traseiro de 23 megapixels com abertura de f/2.0, com flash LED, e câmera frontal de 13 megapixels com abertura f/2.0. 

O conjunto de câmeras consegue registrar boa parte dos cenários, mas não apresenta excelente resultado quando se trata de ambientes muito escuros.

Cores reais e ótimo ângulo de captura, esse é um conjunto de câmeras que não deixa o usuário na mão. 

Bateria 

O modelo conta com bateria de 2.900 mAh, o que garante carga suficiente para umas 11h sem a necessidade de recarregar, e já vem com carregador no formato USB-C. 

A vida útil da bateria ainda é prolongada pelos modos Stamina e Ultra Stamina. No Ultra Stamina, por exemplo, a tela é adaptada para uma escala de cinza, o que garante menos gasto de energia. 

Preço

Quando lançado, o Sony Xperia XZ custava em torno de R$ 3.999. Hoje, o modelo pode ser encontrado por cerca de R$ 1700.