icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Sony Xperia M5 – Review

Descubra se o celular Sony Xperia é uma boa opção para você.

O smartphone Sony Xperia M5 é um modelo já mais antigo, de 2015. Entretanto, é uma alternativa para quem quer abrir os aplicativos e funções básicos, com navegação confortável.

Na verdade, quando foi lançado o aparelho apresentava configuração bem interessante. E é claro que algumas dessas características ainda atendem bem atualmente, como a tela Full HD.

 

Contudo, vale lembrar que, desde então, a própria Sony lançou modelos mais completos para os parâmetros atuais. O Xperia XZ2 é uma boa opção para quem quer conhecer um celular intermediário

um pouco mais recente da fabricante.

 

Quer comprar um celular novo sem gastar muito? Veja os melhores smartphones intermediários na loja online da TIM!

 

Mas vale conferir se o Xperia M5 vai cobrir bem as necessidades do seu dia a dia:

Processador trabalha bem nas tarefas simples

O Sony Xperia M5 trabalha com processador octa-core MediaTek Helio X10 e RAM de 3 GB. Assim, você tem navegação confortável em redes sociais, aplicativos de mensagens online, sites e até exibição de vídeos.

Entretanto, seu sistema operacional Android 5 Lollipop pode ser considerado defasado, pois já estamos no Android. Isso quer dizer que algumas atualizações e aplicativos podem não ser compatíveis com o aparelho. Todavia, com muitos os apps mais populares, como WhatsApp e Facebook, você não deve ter problemas.

Seu espaço de armazenamento é de 16 GB, o que, atualmente, é considerado o mínimo necessário em um smartphone da categoria. Mas ainda é suficiente para baixar esses apps essenciais e salvar algumas fotos e vídeos. Além disso, o modelo tem entrada para cartão de memória, caso você queira mais espaço para arquivos.

O modelo também tem slot para segundo chip, então você pode usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Vale notar que a bateria de 2.600 mAh é bem modesta. Mas com uso moderado você consegue chegar ao fim do dia com o celular ligado. Caso passe mais tempo trocando mensagens e acessando redes sociais, vale deixar o carregador da bateria sempre por perto.

Câmeras básicas, mas eficientes

Como foi dito, o Xperia M5 foi apresentado como uma opção mais avançada da Sony. Um dos sinais é a boa câmera frontal de 21,5 MP. Embora não conte com muitos recursos extras, você vai fazer fotos bem definidas, principalmente em ambientes com boas condições de luz. O mesmo vale para a câmera frontal de 8 MP.

Tela de 5 polegadas com definição Full HD

Outro ponto bem legal do Xperia M5 é sua tela com definição Full HD, de 1920 x 1080 pixels, que garante imagens definidas.

Lançado antes da tendência dos celulares com tela grande, o modelo tem visor de 5 polegadas. Sendo assim, passar muito tempo vendo filmes ou séries pode não ser tão confortável quanto em modelos maiores. 

Em compensação, a navegação em um celular de tela pequena com uma só mão fica mais fácil. Sem falar que o aparelho cabe em bolsos menores. Suas dimensões são de 145 mm x 72 mm x 8 mm, com peso de 135 gramas.

 

Prefere telas grandes? Sem problemas! Conheça os modelos de smartphones disponíveis na Claro!

voltar para o top