Sony Xperia E5 – Review
Smartphone ideal para tarefas diárias, com bom display touchscreen e design funcional
O Sony Xperia E5 foi lançado em outubro de 2016 e é considerado um smartphone mediano, que é interessante para usuários que não possuem muitas exigências, mas não abrem mão de algumas características, como bom display touchscreen e design funcional, por exemplo.
Esse modelo é concorrente direto do Moto G4 Play, da marca Motorola e apresenta hardware simples, mas que entrega desempenho satisfatório.
Saiba mais detalhes a seguir do Sony Xperia E5 e veja se ele se encaixa nas suas exigências e necessidades!
Tela e design
A tela do Sony Xperia E5 possui tem 5 polegadas com resolução HD e tecnologia IPS. Além disso, é bastante brilhosa e entrega informações com fidelidade, considerando, é claro, que é um smartphone intermediário.
O design é considerado um ponto alto do modelo, que é bonito e que nitidamente é feito com materiais de boa qualidade. O aparelho é envolvido em uma textura de plástico suave, que quase não marca as digitais.
Desempenho
Trata-se de um smartphone intermediário e que possui interface fluída e responsiva, ideal para tarefas do dia a dia. É importante destacar que não é um aparelho feito para quem gosta de jogos pesados.
O Sony Xperia E5 é equipado com sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, processador MediaTek MT6735 quad-core de 1,3 GHz, memória RAM de 1,5 GB e armazenamento interno de 16 GB.
Câmera
O Sony Xperia E5 possui câmera traseira de 13 megapixels com abertura f/2.0 e frontal com 5 megapixels e abertura f/2.4.
O conjunto de câmeras entrega fotos com qualidade mediana, que às vezes podem sair um pouco fora de foco. Já as selfies ficam bem nítidas caso sejam tiradas em ambientes iluminados.
Bateria
O Sony Xperia E5 conta com bateria de 2.300 mAh e pode ficar cerca de 1 dia e meio sem ser recarregado.
Valor
Quando chegou no mercado, em outubro de 2016, o Sony Xperia custava R$ 1.200 e hoje já pode ser encontrado por R$ 880.