icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Sony WH-XB700 – Review

O headset da Sony traz conforto e bateria com alto desempenho

O headset WH-XB700 da Sony apresenta tecnologia Bluetooth, traz acesso ao Google Assistente e é bastante confortável. O acessório é o mais novo integrante da família, e promete seguir o sucesso da linha Extra Bass no Brasil. 

Confira tudo sobre os fones de ouvido da Sony.

 

Contrate seu plano da TIM e aproveite o Deezer Premium ilimitado para ouvir mais de 50 milhões de músicas quando e onde quiser!

Design

Bonito e cheio de estiloso, o headphone apresenta cor preta ou azul, e apenas uma pequena parte prata em seus extensores feitos de alumínio. Apesar do WH-XB700 ter estrutura de plástico, o acessório é bastante resistente e ótimo para o uso diário.

O Bluetooth do aparelho possui botões que facilitam o acesso quando é necessário aumentar ou diminuir o volume; reproduzir ou avançar faixas. Os botões, que se encontram na parte inferior de cada fone, são bem discretos e se misturam ao corpo do headset, deixando o visual mais limpo e de fácil acesso.

As entradas P2 e USB-C ficam próximas aos botões do lado esquerdo do fone. Interessante a disponibilidade da entrada USB-C no produto. Facilita para quem ainda está em transição de portas e precisa carregar o produto com o carregador de uso diário. 

Outro ponto importante são as almofadas de isolamento acústico. Elas ficam apoiadas na orelha e são muito competentes, desconectando o usuário do mundo exterior. 

O material das almofadas também é bastante confortável. A parte superior do headphone também traz ótimo conforto. O acolchoamento é feito do mesmo material das almofadas de isolamento.

Som

No Sony WH-XB700, as frequências são muito bem distribuídas, não importa o tipo de música. Ele consegue, inclusive, superar seus antecessores nesse quesito. Com a correção de erros de frequências, o produto consegue um equilíbrio sonoro bem melhor. O sub-bass, por exemplo, faz um ótimo trabalho, criando uma experiência de graves mais imersiva.

Os graves mais profundos podem ser ajustados pelo App da Sony para headphones, tornando-o muito versátil para todos os estilos musicais. Os médios e agudos foram melhorados e as músicas ficam com um toque mais interessante. É possível ouvir todos os detalhes sonoros ao fundo. 

A única ressalva quanto ao desempenho do som, é o volume máximo. Existem distorções e alguns ruídos quando o produto é exigido em todo o seu potencial. No entanto, o headphone não tem um volume baixo, o que minimiza a questão dos ruídos.

Bateria

A bateria do WH-XB700 é capaz de entregar 30h de autonomia, segundo a fabricante. Além disso, o carregamento é rápido, basta alguns minutos de carga para ele proporcionar horas de reprodução.

Conexão

O modelo se conecta via Bluetooth 4.2 com NFC ou via cabo P2. O Bluetooth garante uma transmissão de qualidade sem falhas ou engasgos, já o cabo P2, consegue entregar uma qualidade de reprodução um pouco maior. No entanto, a diferença é pequena.

Conclusão

A Sony trabalha bem o custo-benefício atrelado na concepção de seus produtos. Toda a linha Extra Bass tem ótimos preços, e o mesmo ocorre com o Sony WH-XB700. O WH-XB700 está disponível nas cores Preto e Azul pelo preço promocional de R$ 599,00 na loja oficial da Sony no Brasil.

O Headphone Sony Extra Bass WH-XB700 tem estilo, é confortável, prático e tem um excelente som. Com frequências retrabalhadas e um sub-bass de qualidade, a fabricante acertou na concepção do acessório.

Assistente de Voz

Uma novidade do WH-XB700 é o suporte para as assistentes Siri e Google Assistente. Elas têm um botão dedicado no lado esquerdo do headphone. Basta um toque e a assistente diz a hora atual e lê as notificações do seu smartphone. Para enviar mensagens, agendar um lembrete ou fazer uma ligação, o usuário precisa pressionar o botão e solicitar os comandos.

Microfone

O microfone do modelo é bem competente. Ele fica embutido e transmite a voz de maneira clara em ligações e áudios do WhatsApp, por exemplo. 

Aplicativo 

O aplicativo Sony Headphones traz recursos bem interessantes para o WH-XB700. Todos os recursos deixam o pacote mais completo e aprimoram a experiência do usuário. O App está disponível na Apple Store e Google Play, com ele o usuário pode definir som surround, aumentar e diminuir o Clear Bass, controlar a música que está sendo reproduzida e definir configurações do assistente, entre outras funcionalidades.

voltar para o top