icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Snapdragon 865 promete melhor desempenho e conexão 5G

Novo processador top de linha da Qualcomm será apresentado em dezembro de 2019 e é esperado no Galaxy S11.

O novo processador top de linha da Qualcomm, Snapdragon 865, deve ser anunciado apenas em dezembro de 2019. Entretanto, alguns vazamentos adiantam detalhes do poderoso chipset.

Para começar, o Qualcomm Snapdragon 865 deve trazer modem 5G integrado. Ou seja, pronto para acessar a nova rede de internet 5G. Vale lembrar que a fabricante também deve apostar na nova conexão em seus processadores intermediários.

Mas não é só a navegação na internet que será mais rápida. A expectativa é que o Snapdragon 865 seja até 20% mais rápido do que o atual flagship Snapdragon 855 Plus, além de apresentar melhor eficiência energética.

O Qualcomm Snapdragon 865 é esperado em algumas versões do Galaxy S11 e outros smartphones premium.

 

Acesse a loja online da Claro e veja as ofertas dos melhores smartphones tops de linha disponíveis no Brasil.

Novidades do Snapdragon 865

Esse ganho em performance é causado por diferentes componentes. Um deles é a substituição da memória RAM LPDDR4 pela LPDDR5. 

Além disso, trabalha a adoção da arquitetura Cortex-A77 e a manufatura em 7 nanômetros, no lugar dos 8 nanômetros atuais.

O processador deve seguir com oito núcleos. Assim, quatro núcleos devem ser focados no desempenho. Desses, um núcleo será de alta performance, tendo como referência o design do Cortex-A77 e 2,84 GHz. Outros três núcleos seriam derivados dos A77, a 2,42 GHz.

Já os quatro núcleos restantes devem ser focados na eficiência energética, com mecanismo inspirado nos Cortex A-55 e 1,8 GHz.

Para que o desempenho gráfico acompanhe essa evolução, a GPU Adreno 640 deve ser substituída pela Adreno 650.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top