Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Smartwatch vs pulseira inteligente: descubra a diferença entre eles

Diferença entre ambos vai além da estética.

Quando o assunto é “wearables”, pensamos logo em smartwatches ou smartbands (ou pulseira inteligente). Mas temos certeza que muitas pessoas confundem ambos, e acabam, até mesmo, comprando errado por falta de informação. 

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que smartwatch é um relógio inteligente e smartband é uma pulseira inteligente. Ou seja, um não tem necessariamente as mesmas funcionalidades e preço que o outro.

Criamos este artigo um comparativo smartwatch vs pulseira inteligente para ajudar você a entender o que cada um faz e qual se encaixa na sua real necessidade.

Smartwatch vs pulseira inteligente: aparência

Muitos modelos de smartwatch e de smartband já estão muito parecidos, atualmente. Mas geralmente o smartwatch realmente tem cara de relógio, só que com tela touch. Já as smartbands são mais finas e menores.

Outro detalhe relacionado a aparência, é que os smartwatches são mais pesados, pois usam metais e materiais mais pesados, já que possuem mais funcionalidades. Já as smartbands focam nas pessoas que querem um apoio nas atividades físicas, ou seja, são mais levinhas.

Smartwatch vs pulseira inteligente: funcionalidades

Todas as smartbands precisam estar sempre conectadas a um celular. Além disso, suas funcionalidades estão mais relacionadas a atividades físicas, ou seja, elas monitoram os batimentos cardíacos, quantidade de passos, a qualidade do sono, oxigênio no sangue, etc. Algumas até tem a função de ouvir música, também.

Já os smartwatches são mais completos e não precisam, necessariamente, estarem conectados a um smartphone o tempo todo. Além disso, eles possuem funções mais completas, como receber e fazer chamadas, receber e enviar mensagens, usar a calculadora, etc. Existem já alguns modelos que podem ter o seu próprio chip de operadora. 

Vale lembrar que nem todos os modelos de smartwatches possuem todas essas funcionalidades, então se liga quando for comprar o seu.

Smartwatch vs pulseira inteligente: bateria e preços

A bateria do smartwatch costuma durar menos porque ele tem mais funções e é mais usado, também. Geralmente, duram no máximo 1 dia, mas isso depende do uso e do modelo comprado.

Quando ao preço, os smartbands são bem mais baratos, já que possuem menos complexidade e não precisam ter tanta qualidade externa. 

Está procurando um smartphone novo? Encontre um ideal para você na loja online da TIM e ganhe desconto garantindo um plano no ato da compra.

voltar para o top