icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Slay the Spire – Review

Alto nível de desafio e jogabilidade simples são trunfos do jogo.

Uma mistura de jogo de cards, Roguelike e RPG, a descrição de Slay the Spire pode parecer confusa em um primeiro momento. Entretanto, um sistema simples e intuitivo faz com que os diferentes elementos funcionem bem juntos, prendendo a atenção do jogador.

O objetivo não poderia ser mais simples. Um dos três heróis jogáveis precisa ir do calabouço até o topo de uma torre, enfrentando monstros pelo caminho. A jogabilidade é bem conduzida, e logo nos primeiros momentos é possível identificar as ações do game. 

O jogador começa com um deck básico, que fica mais completo com o avanço no game. Novos ataques, habilidades e trunfos temporários são as recompensas por cada desafio vencido.

Porém, a simplicidade de Slay the Spire acaba aí, já que encontrar seu estilo de jogo e identificar as melhores estratégias está longe de ser uma tarefa fácil. Mas o alto nível de dificuldade é um dos pontos altos do game.

Slay the Spire é para quem gosta de desafios

A cada etapa, o jogador escolhe um entre três cards para fortalecer seu deck. Em outras situações, é possível se desfazer de cartas que mais atrapalham do que ajudam. Entretanto, as escolhas mais óbvias não significam o sucesso da empreitada. Não é raro que esse momento só chegue depois de algumas tentativas.

Outras escolhas têm relação com a hora certa de brigar por mais itens ou seguir direto na missão. No melhor estilo RPG, cada uma dessas decisões têm papel fundamental no sucesso, ou no fracasso, da batalha.

Todavia, essa repetição não se torna cansativa. A experiência adquirida faz com que cada nova tentativa se torne um desafio mais e mais agradável. Já o fator novidade fica por conta das fases e desafios gerados de forma aleatória, mais um ponto a favor do game. 

Mesmo depois de desvendar os principais desafios de Slay the Spire, não adianta tentar decorar o caminho mais fácil. Com partidas dinâmicas e jogabilidade descomplicada, é fácil se deixar levar por Slay the Spire.

Slay the Spire é um dos jogos disponíveis no Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft com mais de cem títulos disponíveis para Xbox One  PC. 

 

Quer vencer os desafios de Slay the Spire? Faça sua assinatura do Xbox Game Pass para aproveitar esse e outros 100 títulos quando e onde quiser!

voltar para o top