icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Skype recebe recurso de compartilhamento de tela na versão final do app para Android e iOS

Ferramenta, que estava em fase de testes, é liberada na nova atualização do Skype.

O Skype liberou, em sua versão mais recente, a ferramenta de compartilhamento de tela em conversas de vídeo por smartphones. O novo recurso, que estava em fase de testes, já está disponível de forma nativa na atualização mais recente para Android e iOS.

O compartilhamento de tela durante videoconferências já é bem utilizado na versão para desktop do mensageiro online. Agora, quem usa o Skype no smartphone também pode aproveitar suas vantagens.

Chamado de Screen Sharing, a ferramenta permite que outra pessoa acompanhe a navegação no seu smartphone, em tempo real. Isso pode ser bem útil em apresentações profissionais ou mesmo para mostrar como realizar alguma atividade no smartphone, por exemplo.

O Skype é um dos mensageiros online mais usados em ambientes comerciais e computadores pessoais, seja na realização de videoconferências ou em conversas por textos e envio de arquivos. Por isso, o programa faz parte de diferentes pacotes do Office 365, serviço de assinatura dos softwares da Microsoft com opções para uso pessoal ou profissional.

Com as novas ferramentas, o aplicativo para smartph ones se torna mais uma boa alternativa para quem usa muito o

celular para trabalhar.

 

Escolha o melhor pacote do Office 365 para o seu dia a dia e tenha acesso imediato aos programas Microsoft.

 

Como usar o compartilhamento de tela por Skype no smartphone

 

O primeiro passo, claro, é atualizar o aplicativo do Skype em seu smartphone. Para iniciar o compartilhamento de tela, clique no menu exibido na janela da conversa por vídeo, representado por três pontinhos (…). Outras ações serão exibidas, como a gravação de chamadas em tempo real e inserção de legendas.

Sendo assim, selecione a opção Compartilhamento de Tela. Em iPhones e iPads, é preciso confirmar a exibição clicando em “Skype” e, depois, em “Iniciar Difusão”.

Prontinho! Agora você pode navegar normalmente e o seu contato vai acompanhar o que é exibido na tela do seu smartphone. Mas atenção, lembre-se que todas as ações podem ser visualizadas. Cuidado para não compartilhar informações particulares por acidente.

 

Mais novidades do Skype

 

Nas últimas atualizações, o Skype não economizou em novas funcionalidades, como a própria gravação de chamadas. Além disso, os usuários do aplicativo para smartphone receberam um visual repaginado, que facilita sua utilização e o acesso dos controles durante as chamadas em dispositivos móveis.

Outra novidade foi a possibilidade de desfocar o fundo da imagem durante chamadas por vídeos. Dessa forma, aumentando a privacidade, mesmo durante videoconferências.

 

voltar para o top