icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Sistema operacional do Facebook está em desenvolvimento, segundo artigo

Iniciativa visa trazer mais autonomia e integração para a empresa norte-americana.

O Facebook não para de crescer, seja pela aquisição de novas plataformas ou através do lançamento de produtos como os Oculos e o Portal. No entanto, a empresa ainda é dependente de parceiros como Google para tirar suas iniciativas do papel, já que depende do Android como base. Contudo, isso pode estar prestes a mudar.

É que o Facebook está desenvolvendo seu próprio sistema operacional, segundo artigo publicado pelo The Information. 

Assim, a empresa terá mais autonomia para lançar novos dispositivos voltados para realidade virtual e aumentada, além da Internet das Coisas (IoT), por exemplo.

Outra vantagem do Facebook ter seu próprio sistema operacional é a possibilidade de integrar melhor redes sociais como Instagram, WhatsApp e o próprio Facebook.

Para o desenvolvimento do sistema operacional do Facebook, está à frente Mark Lucovsky, programador que participou da criação do Windows NT, que é a base de todas as versões do Windows lançadas desde o Vista.

Já pensou usar o Facebook sem descontar os dados da sua franquia de internet? Assine os planos Oi Controle e aproveite dessa vantagem agora mesmo!

Dispositivos com sistema operacional do Facebook ainda não foram revelados

Apesar de confirmar a informação de que está desenvolvendo um sistema operacional, o Facebook não deu mais pistas sobre o lançamento de produtos com o software proprietário.

Em entrevista ao Techcrunch, Andrew Bosworth, vice-presidente do Facebook, afirmou que a empresa quer que as próximas gerações tenham espaço para seus produtos e serviços.

 

 

O executivo ainda completou: “Não acreditamos que podemos confiar no mercado ou em nossos concorrentes para nos certificar de que isso aconteça. Por isso, vamos fazer nós mesmos”.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top