icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Senado aprova por unanimidade PLC 79 que moderniza Lei de Telecomunicações

Projeto prevê mais investimentos em banda larga.

Na noite de quarta-feira, 11 de setembro, o Senado votou no PLC 79/2019. O projeto busca a modernização da Lei de Telecomunicações, promovendo investimentos em internet banda larga. O PLC 79 foi aprovado com unanimidade e agora segue para sanção do Presidente.

Segundo a relatora da matéria na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação (CTT), Daniella Ribeiro (PP/PB), a nova lei vai alterar o marco legal que tinha como prioridade a telefonia fixa para focar nas redes de banda larga e conexão 5G

Com o projeto aprovado, as concessões de telefonia fixa serão convertidas em autorizações. Assim, a oferta vai passar para o regime privado, e deixa de depender do poder público para chegar a uma determinada região.

Um acordo entre PT e PDT vai desenvolver um novo projeto de lei para definição dos critérios de investimentos em internet fixa, a partir da conversão das concessões em autorizações.

 

Suas operadoras favoritas em um só lugar! Compare os melhores planos do mercado e contrate online!

Aspectos principais do PLC 79

Com a aprovação do projeto, outras mudanças estão previstas. Os detentores de autorizações de uso do espectro passam a ter suas outorgas renovadas sem a limitação atual, de uma única renovação. Dessa forma, as operadoras poderão manter suas frequências de operações atuais por mais tempo.

O mesmo vale para as operadoras de satélites, que passam a ter o uso de posições orbitais renovadas sem o limite atual de uma renovação. O PLC 79 prevê, ainda, que o serviço de radiodifusão deixa de recolher o Fust.

 

voltar para o top